Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de E-mail para múltiplos domínios


Posts recomendados

Olá!

Tenho uma dúvida:

Irei começar a trabalhar em uma agência de Marketing e eles gostariam de poder criar os e-mail de todos os clientes em um único servidor de e-mail. Cada cliente tem o seu domínio próprio. 

Existe um servidor de e-mail que eu contrate e gerencie a criação e exclusão de todos os clientes através de um painel somente?

Entrei em contato com o pessoal da Turbo Site e eles não possuem a opção de múltiplos domínios em um plano somente, sendo assim, teria que contratar um plano por cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Picoli dá uma olhada nas empresas de hospedagem compartilhada com serviço de e-mail profissional. Geralmente dá criar até umas 100 contas com domínios diferentes no mesmo plano, dependendo da empresa. Acredito que essa é a opção mais barata. Se quiser algo mais robusto, veja os planos G Suite ou Office365, só que aí é cobrado por conta de e-mail. Então se você tiver muitas contas, pode sair bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Picoli no link que te enviei tem algumas sugestões, mas hospedagem desse tipo hoje em dia é quase commodity, então eu escolheria com base nos diferenciais que são importantes. Como pra você é o e-mail, confere os planos de cada com relação aos limites de e-mail, principalmente se você pretende enviar várias mensagens e ter várias contas. Acho que um plano na Hostinger ou HostGator resolveria o seu problema, mas é sempre bom consultar a empresa pra não ter erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Gustavo Picoli Basta ter o seu próprio servidor dedicado. Não recomendaria hospedagem compartilhada para aplicações profissionais. Se algum outro usuário do mesmo servidor começar a enviar spam, o endereço IP do servidor será bloqueado em listas negras e você terá problema de entregabilidade por culpa dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Gustavo Picoli Basta ter o seu próprio servidor dedicado. Não recomendaria hospedagem compartilhada para aplicações profissionais. Se algum outro usuário do mesmo servidor começar a enviar spam, o endereço IP do servidor será bloqueado em listas negras e você terá problema de entregabilidade por culpa dos outros.

Acontece o tempo todo com empresas como a Locaweb e Kinghost.

É bem irritante resolver porque as vezes não só o IP de envio entra para blacklist, mas o domínio da empresa também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sdriver disse:

Acontece o tempo todo com empresas como a Locaweb e Kinghost.

É bem irritante resolver porque as vezes não só o IP de envio entra para blacklist, mas o domínio da empresa também.

É, esse é um problema da hospedagem compartilhada. Se um IP entrar numa lista negra, pode levar algum tempo até o provedor conseguir remover. Mas acho que um VPS já resolveria nesse caso, pois o IP é dedicado, sairia mais barato que um servidor dedicado.

 

Mas configurar um servidor de e-mail pode ser bem chato e trabalhoso, eu procuraria um serviço de e-mail já existente, na linha do G Suite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
9 horas atrás, navegantenarede disse:

Mas acho que um VPS já resolveria nesse caso, pois o IP é dedicado, sairia mais barato que um servidor dedicado.

 

Perfeito. Me esqueci de mencionar isto em minha resposta. O importante é ter um endereço IP dedicado, que só a sua empresa utilizará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...