Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho uma dúvida:

Irei começar a trabalhar em uma agência de Marketing e eles gostariam de poder criar os e-mail de todos os clientes em um único servidor de e-mail. Cada cliente tem o seu domínio próprio. 

Existe um servidor de e-mail que eu contrate e gerencie a criação e exclusão de todos os clientes através de um painel somente?

Entrei em contato com o pessoal da Turbo Site e eles não possuem a opção de múltiplos domínios em um plano somente, sendo assim, teria que contratar um plano por cliente.

Postado

@Gustavo Picoli dá uma olhada nas empresas de hospedagem compartilhada com serviço de e-mail profissional. Geralmente dá criar até umas 100 contas com domínios diferentes no mesmo plano, dependendo da empresa. Acredito que essa é a opção mais barata. Se quiser algo mais robusto, veja os planos G Suite ou Office365, só que aí é cobrado por conta de e-mail. Então se você tiver muitas contas, pode sair bem caro.

Postado

@Gustavo Picoli no link que te enviei tem algumas sugestões, mas hospedagem desse tipo hoje em dia é quase commodity, então eu escolheria com base nos diferenciais que são importantes. Como pra você é o e-mail, confere os planos de cada com relação aos limites de e-mail, principalmente se você pretende enviar várias mensagens e ter várias contas. Acho que um plano na Hostinger ou HostGator resolveria o seu problema, mas é sempre bom consultar a empresa pra não ter erro.

• Administrador
Postado

@Gustavo Picoli Basta ter o seu próprio servidor dedicado. Não recomendaria hospedagem compartilhada para aplicações profissionais. Se algum outro usuário do mesmo servidor começar a enviar spam, o endereço IP do servidor será bloqueado em listas negras e você terá problema de entregabilidade por culpa dos outros.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Gustavo Picoli Basta ter o seu próprio servidor dedicado. Não recomendaria hospedagem compartilhada para aplicações profissionais. Se algum outro usuário do mesmo servidor começar a enviar spam, o endereço IP do servidor será bloqueado em listas negras e você terá problema de entregabilidade por culpa dos outros.

Acontece o tempo todo com empresas como a Locaweb e Kinghost.

É bem irritante resolver porque as vezes não só o IP de envio entra para blacklist, mas o domínio da empresa também.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, sdriver disse:

Acontece o tempo todo com empresas como a Locaweb e Kinghost.

É bem irritante resolver porque as vezes não só o IP de envio entra para blacklist, mas o domínio da empresa também.

É, esse é um problema da hospedagem compartilhada. Se um IP entrar numa lista negra, pode levar algum tempo até o provedor conseguir remover. Mas acho que um VPS já resolveria nesse caso, pois o IP é dedicado, sairia mais barato que um servidor dedicado.

Mas configurar um servidor de e-mail pode ser bem chato e trabalhoso, eu procuraria um serviço de e-mail já existente, na linha do G Suite.

• Administrador
Postado
9 horas atrás, navegantenarede disse:

Mas acho que um VPS já resolveria nesse caso, pois o IP é dedicado, sairia mais barato que um servidor dedicado.

Perfeito. Me esqueci de mencionar isto em minha resposta. O importante é ter um endereço IP dedicado, que só a sua empresa utilizará.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...