Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga normalmente mas apos minutos da tela preta


Posts recomendados

Ola, meu computador vem apresentando o mesmo problema durate esta semana, ele linga carrega tudo normalmente apos alguns minutos da tela preta não tem som nem video o ultimo som que emite é o som de quando abre uma janela de notificação do windows e o monitor fica trocando entre analogico, digital e hdmi ( uso hdmi), o que pode ser ? 

 

Configuraçoes do meu pc:

Fonte Crosair cx 430

placa-mãe msi h81m-e33 (ms7817)

Video gtx 1050

Memoria ram 8 gb ddr 3 

Precessador i3 4 °geração (não lembro a numeracão)

Bio v6.7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 ou 7?

 

adicionado 6 minutos depois

Recomendo que carregue o windows em modo de segurança. No windows 7 tem que apertar o botão F8 várias vezes depois de ligar e selecionar a opção. No W10 tem que ligar ele segurando o SHIFT, e selecionar a opção compatível com modo de segurança (tem outro nome). 

 

Após carregar o sistema em modo de segurança, desinstale o driver de vídeo. Pode ser pelo adicionar e remover programas ou pelo gerenciador de dispositivos, tanto faz. Reinicie depois disso.

 

Carregue o windows normalmente e verá que a tela está com baixa resolução. Entre no site da Nvidia, baixe o driver de vídeo mais recente compatível com sua placa e seu sistema, tomando cuidado para não selecionar opções erradas, e instale selecionando a opção de instalação personalizada e em seguida selecionando a opção de executar instalação limpa.

Se funcionar, ótimo. Se não funcionar já recomendo testar essa placa de vídeo em outro computador, pois ela pode bem ser a culpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivomário Nogueira Vom poder, pode, mas isso está mais com cara de algum problema na instalação do windous mesmo, de arquivos corrompidos até excesso de fragmentação ou HD muito cheio, ou mesmo driver (de vídeo ou mesmo outros) corrompido ou em conflito. Antes de chegar na placa-mãe eu faria uma faxina em regra no seu HD, reinstalaria drivers, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha eu formatei o pc no sábado passado, devido a estar com problemas(o problema que me levou a criar o topico) so o que me falta é testar a placa de video em outro pc para identificar se é placa-mãe ou video, as peças restantes ja testei, e fiz as dicas que me foram dadas.

Mas continuarei aceitando dicas amanha vou testar a placa de video num pc de amigo e ver o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivomário Nogueira Vom você chegou a trocar o cabo de dados do HD (o cabo sata)? Essa é uma peça que a gente nunca lembra de testar e, no entanto, é das que mais dá problemas. Um cabo com defeito ou simplesmente mal conectado provoca lentidão, perda de conexão interna e várias coisas esquisitas que parecem defeitos no HD ou em alguma placa. Outra possibilidade, para ajudar no diagnóstico, seria você instalar um linux qualquer para ver se os problemas se repetem com um sistema operacional diferente.

Desculpe insistir, mas me parece que problemas de hardware com placa-mãe (e mesmo com placa de vídeo) apareceriam antes mesmo de entrar no windows e não só depois de entrar, como você descreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, É que ele abre jogos pesados normalmente funciona mas do nada apos um tempo da esse erro, (não rodo jogos pesados so fiz para testes) e o mesmo ocorre com jogos leves, se fosse video daria algum tipo de erro ou aconteceria logo que eu forçase a placa certo ?

Por isso estou desconfiado de placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de fazer testes e percebi que o erro so ocorre se eu abrir jogos.

Deixei ligado sem nada aberto ligado por 1 h e nada de errado.

Deixei ligado com musicas tocando por 1 h e nada de errado.

Deixei ligado com game aberto e em 5 a 15 minutos e a tela ficou branca depois preta e parou som e tudo mais, so desliga segurando o botão power no gabinete( não adianta apertar e soltar não desliga )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivomário Nogueira Vom  estou pesquisando no google ver se acho algo com sintomas parecidos. Maaas... passei no site da MSI e tem um update de bios com relação ao seu, além de atualizações de drivers de chipset, áudio e rede. Como muitas coisas esquisitas se resolvem com uma bios atualizada, sugiro você ir atrás disso antes de continuar! O site:

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/H81M-E33.html#down-bios

 

adicionado 5 minutos depois

No adrenaline tem um comentário antigo de que bios 6.7 dá problemas de vídeo às vezes. O tópico é de 2015, então não sei o quanto é válido rsss Mas sua desconfiança da placa-mãe pode estar mais certa do que eu pensava kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...