Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nova para meu i5 3330


Posts recomendados

1 hora atrás, Italo Chayenne Gioia disse:

i5 3330

@Italo Chayenne Gioia para este i5 3330 (IVB)... sem muita pesquisa, porque o socket 1155 tá difícil achar onde eu confio a compra, esta placa abaixo comporta:
ASRock H61M-HG4 DDR3 Socket LGA1155 Chipset Intel H61

https://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HG4/index.asp#CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Italo Chayenne Gioia disse:

@Crixus Champion a minha placa-mãe antiga era uma EIH61CE da Positivo

Sobre sua placa-mãe, pode ser que atualizando a BIOS resolva o problema. O problema é encontrar informações do real fabricante. Achei dois tópicos do ano passado onde o assunto é debatido:
tópico 1
tópico 2

 

Não posso arriscar indicar uma placa-mãe, não tenho certeza se o problema da placa de vídeo não funcionar pode persistir. Mas logo aparece alguém com experiência nessas placas mãe para indicar.
Ainda assim a sua fonte está colocando a máquina toda em risco.

 

Não sei o modelo da sua 500w, mas nesse teste aqui uma Bluecase 500 entregou apenas 292w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Sobre sua placa-mãe, pode ser que atualizando a BIOS resolva o problema.

Sim, possivelmente uma atualização de BIOS resolva... e também li algo desta placa ser na verdade uma ECS (H61H2-M2).

Eu indicaria uma lida de cabo a rabo deste extenso tópico... se não me engano há alguma referencia a esta placa "Positivo" onde um usuário pede auxílio e acaba descobrindo a real identidade da placa... vale a lida.
E, caso haja esta referência, de bônus acaba aprendendo a atualizar a BIOS.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualização-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/page/11/#comments

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Crixus Champion no link que eu deixei acima certamente haverá alguma coisa confirmando.😉

Também acho válido tentar atualizar ao invés de gastar.
Mas ainda assim para quem quiser se arriscar no aliexpress o preço está bom, GA-H61M-S1
Mas é aquela coisa, comprando lá pode ser que tributem, apesar de que ninguém está sendo tributado, pode ser também que dê alguma dor de cabeça por não funcionamento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Eu nao tenho opção a nao ser comprar uma placa nova, a antiga eu ja vendi.

Eu passei em uma loja aqui na minha cidade onde vi uma placa-mãe Blue Case BMBH61-S vendendo por 320 reais.

 

So que nao especificava o pci, se era 3.0 ou 2.0

 

sera que vale a pena essa placa?

@Crixus Champion

adicionado 2 minutos depois

@Daianne Limeira Mas será que essa placa aguenta minha placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Chayenne Gioia disse:

@Daianne Limeira Mas será que essa placa aguenta minha placa de video?

Se não estiver com BIOS atualizada... é quase certo também não reconhecer a sua RX 560, só testando.
Ou você se certifica com o vendedor que a placa está atualizada ou se prepara para aprender a atualizar BIOS.
Procura o site do fabricante na internet e vê se informa algo sobre o assunto.
Achei muito salgada, caso não seja nova e mesmo sendo nova, se comparada as placa atuais no mercado já com uma tecnologia recente.
Eu, particularmente não compraria, mas cada qual sabe onde aperta o sapato.
Quanto você teria para gastar neste computador?


placa-mãe Bluecase BMBH61-S
http://www.bluecase.com.br/home/index.php?route=product/product&path=25_60&product_id=151

placa-mãe Bluecase BMBH61-S com Rede Gigabit
http://www.bluecase.com.br/home/index.php?route=product/product&path=25_60&product_id=156

 

Em tempo: Apenas ratificando a dica já passada lá no início: Fica atento para a fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...