Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG ALL IN ONE 22V270 não dá boot por pendrive


RonyAlfa

Posts recomendados

Olá, Comprei uma máquina do modelo LG ALL IN ONE 22V270, queria formatar, porém na hora do boot, ele não aceita o boot para formatar, tentei de tudo que é de formatação e não conseguir, até coloquei o HD dele em outro pc e instalar o sistema operacional windows 10, quando coloco de volta ele desliga e fica naquela tela de opção de boot.
Não sei mais o que fazer.
Help-me
OBS: entrei em contato com o suporte e eles me mandaram o passo a passo: 

1. Com o AIO ligado, deve ser inserido o pendrive bootável formatado no sistema WINPE e por FAT32;
2. Depois reinicie o computador e ao ligar pressione a tecla F2 para acessar BIOS;
3. Com a BIOS aberta, na aba Security, deve entrar em Secure Boot Configuration e desativar o Securit Boot Option;
4. Depois, ir na aba Boot, e deixar o pendrive como primeira opção. Feito isto, basta salvar as configurações e reiniciar.
Lembrando que eu tenho noção de instalação e formatação mas eu nunca fiz esse procedimento de WINPE e por FAT32, que esta na primeira etapa que eles mandaram para mim realizar.
Alguém pode me ajudar?

a3abc351-ae92-4ed1-9669-362dbd0438e2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

@RonyAlfa

 

Você sabe qual é o sistema instalado quando comprou este All-in-One?

 

No setup, deve ter algo como secure boot, tem que desativar (na maioria das vezes funciona assim).

 

Use o Rufus 3.X para fazer o pendrive. Com a ISO no computador, quando abrir o rufus vai selecionar o Arquivo e o modelo de Boot se é Legacy(mbr) ou UEFI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Para aqueles (que como eu) estão procurando a solução para esta falha, é bem simples !

Utilize um pendrive de pelo menos 8Gb.

Baixe a sua iso (Estou usando a Windows 11+wpe do Gleison LIma) e gravar ela no pendrive com o Rufus utilizando a opção de formatação GPT em Fat 32.

Créditos para o Gleison LIma e para o Wesley :

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...