Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RonyAlfa

LG ALL IN ONE 22V270 não dá boot por pendrive

Posts recomendados

Olá, Comprei uma máquina do modelo LG ALL IN ONE 22V270, queria formatar, porém na hora do boot, ele não aceita o boot para formatar, tentei de tudo que é de formatação e não conseguir, até coloquei o HD dele em outro pc e instalar o sistema operacional windows 10, quando coloco de volta ele desliga e fica naquela tela de opção de boot.
Não sei mais o que fazer.
Help-me
OBS: entrei em contato com o suporte e eles me mandaram o passo a passo: 

1. Com o AIO ligado, deve ser inserido o pendrive bootável formatado no sistema WINPE e por FAT32;
2. Depois reinicie o computador e ao ligar pressione a tecla F2 para acessar BIOS;
3. Com a BIOS aberta, na aba Security, deve entrar em Secure Boot Configuration e desativar o Securit Boot Option;
4. Depois, ir na aba Boot, e deixar o pendrive como primeira opção. Feito isto, basta salvar as configurações e reiniciar.
Lembrando que eu tenho noção de instalação e formatação mas eu nunca fiz esse procedimento de WINPE e por FAT32, que esta na primeira etapa que eles mandaram para mim realizar.
Alguém pode me ajudar?

a3abc351-ae92-4ed1-9669-362dbd0438e2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desativou o secure boot? 

Tente mudar também o boot de UEFI para Legacy.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. queria que me explicassem melhor sobre o que ele falam sobre o pendrive bootável formatado no sistema WINPE e por FAT32.
Não entendi isso direito.

Compartilhar este post

Link para o post

WinPE é como uma ferramenta de manutenção do Windows. Veja:

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/winpe-intro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero formatar meu pc, não entendo muito bem disso, mas se algum de vocês me falarem o passo a passo ou me explicarem eu vou saber fazer numa boa :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o WinPE, por incrível que pareça. Mas existem diversos tutos aí. Tem que instalar o ADK. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!