Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro BAT para bkp automatico de pasta do mês anterior ao executado


Posts recomendados

Primeira Postagem, se estiver no Local Errado , Desculpe

 

Seguinte, precisava de um ajuda se possivel , não conheço muito de programação, mas arranho alguns Bat's.

precisava de um BAT(se for possivel)que conseguisse colocar pra executar automaticamente no TaskManager

e todo começo de mês, compactasse uma Pasta do mês Passado e enviasse por email.

Exemplo: Dia 2 de Agosto ele executa e compacta a Pasta C:\Dados\201907 em .rar  e envia por email STMP

 

 

Obrigado Desde Já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo da para fazer sim. Você cria o bat ou script powershell que cria o arquivo rar da pasta e depois manda enviar para o email que você escolher. Depois você cria uma tarefa agendada e coloca ela para executar sempre no dia 1 ou dia 2 do mês. O único problema é que a maioria dos servidores de e-mail só permite um tamanho pequeno para anexos de email acredito que por volta de 20MB ai se o rar ficar maior que isso da problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho do backup do mês? Uma possível solução poderia ser um site de FTP ou armazenamento em núvem. Nesse site www.drivehq.com da para enviar até 5GB com uma conta gratuita e 135 GB pagando U$ 2 dollar por mês.

 

Você também poderia enviar apenas os arquivos pequenos para o e-mail tipo arquivos de texto, word, excel etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reproduzi mais ou menos o senário que eu acho que você tem. Criei pastas em 

 

C:\Dados

201901

201902

201903

201904....

 

Ai coloquei 50 XML em cada pasta, voltei meu relógio uns meses para testar. Criei um Bat que cria os *.rar e paz um spript powershell que envia e-mail. Ai usei o Agendador de tarefas para executar todo dia 1 do mês e recebi os arquivos rar com a pasta e os XML do mês anterior no meu e-mail.

 

ya3YfpO.jpg

 

Eu fiz um vídeo explicando tudo mais infelizmente ficou grande demais para enviar para o youtube na internet lenta. Na segunda ou terça eu posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...