Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuir internet no novo apartamento sem cabear


Posts recomendados

Saudações,

Acabei de me mudar de apartamento, tenho um notebook, PC e a TV conectados na internet. Na moradia anterior passei cabos de rede para garantir a qualidade da conexão. 
Porém agora não pretendo passar cabos de rede pelos cômodos. 
Vi que a chegada da conexão será na sala, num dos extremos do apartamento. A TV ficará ao lado do modem/roteador da operadora. Tenho um roteador Tenda AC6 que utilizo para ter maior controle sobre permissões de acesso, já que a operadora local não fornece a senha para eu configurar o roteador deles.
O problema é o PC, que ficará no ultimo quarto. Como disse, não pretendo cabear, na pior das hipóteses esticar um cabo até o corredor de acesso ao quarto. 

Alguma recomendação de placa wifi para o PC?

Alguma recomendação de repetidor de sinal caso eu precise?

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cltctba sempre que é possível, é recomendado ter um cabo de rede. Repetidor tem bastante perda de sinal e desempenho. Uma alternativa seria um ap/router/repetidor mesh, que reduz essa perda de sinal/desempenho do repetidor tradicional. Acho que os mais em conta são da TP-Link.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cltctba

 

Só terá problemas com Wi-fi se você for do tipo mão de vaca que quer qualidade. Você já tem um roteador AC, não conheço a qualidade dele, mas se tiver beamforming vai ser melhor.

Coloque no PC uma Placa TP link Archer T9E. Em 5GZ AC a banda é bem maior.

Caso seja necessário um repetidor use um TP link Re450, ou qualquer outro que funcione rede AC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...