Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um link de internet


Posts recomendados

Olá! Tenho uma dúvida, gostaria de saber se os colegas podem me ajudar? Seguinte pessoal... Eu preciso instalar internet em um local que fica a mais ou menos 150 metros (talvez um pouco mais) de distância da minha empresa, porém o cabo terá que passar por uns 5 postes e terá que atravessar um rio que tem mais ou menos 50 metros. No outro lado do rio tem uma rua que não possui internet de nenhuma operadora. Então, como eu preciso de internet em um local desta rua, que fica nessa distância, atravessando o rio, eu gostaria de saber qual seria a melhor ideia. O cabo de rede neste caso eu sei que tem que ser 100% cobre e blindado. Minha dúvida é se vai funcionar. Sei que o padrão Ethernet alcança no máximo 100 metros, daí no caso teria que colocar um hub só para o sinal chegar lá do outro lado do rio. Se os amigos quiserem, posso tirar umas fotos para ficar mais claro.

Eu tenho medo de investir e depois não funcionar. Podem me dar suas opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...