Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
djrodney2

Internet com ping oscilando frequentemente

Posts recomendados

Recentemente minha internet de 100 mb começou a oscilar apenas o ping. Quando estou jogando isso acaba me prejudicando porém a oscilação não é constante. Ocorre em intervalos de 1 a 2 minutos por isso é difícil ser captada em testes. Como eu jogo cs go e no próprio jogo tem um comando para verificar seu ping 100% do tempo eu acabo vendo meu ping subir sempre nesses intervalos. Testando o ping pelo CMD usando como referência o site do google,é possível perceber em um teste de 50 amostras que não há alteração do ping. Ele se mantêm aproximadamente 26ms. Agora fiz um teste de mil e desses há vários casos onde o ping oscilou do nada e a aumentou para 100 ou até mesmo 200. Gostaria de saber o que posso fazer. já mudei os canais no roteador para melhorar rota e não adiantou. Queria saber se o problema é aqui em casa ou na operadora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça pings para seu modem. Se for problema na sua casa, vão acontecer as mesmas variações.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, djrodney2 disse:

já mudei os canais no roteador para melhorar rota e não adiantou

Estes canais seriam do wi-fi? Wi-fi não presta pra jogo competitivo hein, tem que ser cabeado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi no teste de modem ele mantém 1ms sem problemas =(.

@Phoenyx é cabeado. achei que mudar os canais poderiam evitar algum tipo de interferência na rede. Ja mudei DNS também e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@djrodney2 Não tem mais PC na rede? Celular? Testa com tudo desligado, somente o seu PC na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx refiz o teste mas ainda apresentou o mesmo problema. fiz com 500 amostras de ping e em 4 houve aumento proximo de 100ms. para jogar cs  go por exemplo isso já atrapalha muito nos rounds e até uma semana para tras não tinha esse problema sendo que há outra pessoa que joga no mesmo wi-fi aqui de casa. mesmo só com eu conectado essa oscilação se mantém presente

adicionado 16 minutos depois

segue o exemplo.Já estou bem estressado com isso

Sem título.png

adicionado 35 minutos depois

as vezes ainda por um breve momento o ping piora de forma continua.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!