Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rollback de Bios com Q-Flash Plus é possível?


Posts recomendados

Pessoal, comprei uma motherboard Gigabyte com o recurso Q-Flash Plus (X570 Aorus Elite). Este recurso permite fazer flash sem CPU/RAM, diretamente com um pendrive. O processo limpa a CMOS e faz o flash com o arquivo que estiver no pendrive. Esta motherboard não possui dual bios.

 

Minha dúvida é: Se algo der errado ao atualizar a BIOS e não conseguir mais dar Post no sistema, com esse recurso eu consigo fazer flash novamente com a Bios original (ja tenho um backup dela). Alguém já precisou fazer isto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Frazão Eu atualizei porque comprei a placa antes do processador, aí não tinha nada pra fazer e resolvi atualizar a bios sem processador e memoria, acabou que eu troquei a placa por uma H370 Aorus Gaming 3 Wifi que é a que uso hoje em dia, e o rapaz que eu troquei usa ela até hoje com um i7 5820k normalmente. (Ambas as placas eram novas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliodspg Entendi. Você acabou apenas fazendo o processo de atualização comum.
Eu estava pensando se este recurso serviria como uma ferramenta de rollback também. Por exemplo: Você faz o flash, e dá alguma *****, e não dá mais boot na motherboard, ou sei lá, cai a energia no meio do processo.

 

Neste caso, tentar usar o recurso para fazer um flash novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...