Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber sobre qual memoria seria melhor para minha config?


MrJoao

Posts recomendados

Eu to pensando em comprar uma nova memoria ram para a minha config, a minha config atual é um processador i5 7400, placa-mãe h110m-m.2, to usando um modulo de 8gb da adata xpg e com frequencia de 2133mhz e to pensando em botar mais um modulo, que seria essa aqui 

https://www.kabum.com.br/produto/99242/memoria-adata-xpg-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-ax4u240038g16-sbf ou entao essa daqui  

https://www.kabum.com.br/produto/99245/memoria-adata-xpg-dazzle-led-vermelho-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-ax4u2400w8g16-srd , se alguem poder me dizer se as 2 funciona ou qual das 2 daria conflito agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrJoao Funciona, porém como a sua memória é 2133MHz e esses modelos são 2400MHz, o pente com frequência maior iria ficar com uma igual ao com frequência inferior

adicionado 1 minuto depois

@MrJoao As duas memórias estão indisponiveis mas eu recomendo a XPG Dazzle, essa XPG normal já ficou a 85 reais em uma promoção na Kabum, por isso está sem estoque kkk

adicionado 1 minuto depois

E a Kabum, Terabyte e Pichau são sem duvidas as lojas mais confiáveis de hardware no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

@MrJoao Funciona, porém como a sua memória é 2133MHz e esses modelos são 2400MHz, o pente com frequência maior iria ficar com uma igual ao com frequência inferior

adicionado 1 minuto depois

@MrJoao As duas memórias estão indisponiveis mas eu recomendo a XPG Dazzle, essa XPG normal já ficou a 85 reais em uma promoção na Kabum, por isso está sem estoque kkk

ok obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

mas essa dai serve pra minha placa-mãe?porque eu tinha olhado as espicificações dela e la dizia que rodaria com frequencia de 2133mhz ou 2400!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Eduardo R. Mesquita Eu recomendaria utilizar da mesma marca para não ter nenhum tipo de incompatibilidade

adicionado 1 minuto depois

@MrJoao Placas-mãe DDR4 não tem incompatibilidade com memórias de qualquer tipo DDR4, se você por uma 3200MHz ai funciona, mas ela ira funcionar em 2133MHz não em 3200MHz e as frequências impactam BASTANTE no desempenho do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William_1223 disse:

@Felipe Eduardo R. Mesquita Eu recomendaria utilizar da mesma marca para não ter nenhum tipo de incompatibilidade

adicionado 1 minuto depois

@MrJoao Placas-mãe DDR4 não tem incompatibilidade com memórias de qualquer tipo DDR4, se você por uma 3200MHz ai funciona, mas ela ira funcionar em 2133MHz não em 3200MHz e as frequências impactam BASTANTE no desempenho do PC

mas no caso se eu botar uma de 2400mhz ai ela vai rodar a 2133mhz, mas nao vai perde muito desempenho nao né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrJoao Você não terá problemas, pois a sua memoria já é o limitador.

@William_1223 acredito que ele não terá conflitos, único conflito é rodar na menor frequência pela memoria que ele já possui.

adicionado 0 minutos depois

@MrJoao Pelo contrário, você vai ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Eduardo R. Mesquita @MrJoao Ganhar? Diminuir frequencia não aumenta FPS não kkkk, só diminui, a não ser que você esteja falando do Dual Channel, incompatibilidade em não manjo muito em DDR4, mas em DDR3, é assim, se você colocar uma memória de uma marca diferente, ou de frequência diferente, tela azul kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não dar nenhum tipo de conflito, as memórias precisam ser iguais em DDR, Frequência e Latências CL. E para serem iguais, precisam ser do mesmo fabricante e do mesmo tipo. Raramente, de fabricantes diferentes, acharemos memórias 100% compatíveis. Isto só ocorre quando estes fabricantes "diferentes" utilizam os mesmos chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

@Felipe Eduardo R. Mesquita @MrJoao Ganhar? Diminuir frequencia não aumenta FPS não kkkk, só diminui, a não ser que você esteja falando do Dual Channel, incompatibilidade em não manjo muito em DDR4, mas em DDR3, é assim, se você colocar uma memória de uma marca diferente, ou de frequência diferente, tela azul kkk

Falei no sentido de colocar mais uma memoria...ele não vai perceber a diferença entre 2400mhz a 2133mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

Para não dar nenhum tipo de conflito, as memórias precisam ser iguais em DDR, Frequência e Latências CL. E para serem iguais, precisam ser do mesmo fabricante e do mesmo tipo. Raramente, de fabricantes diferentes, acharemos memórias 100% compatíveis. Isto só ocorre quando estes fabricantes "diferentes" utilizam os mesmos chips de memória.

como eu sei o cl da minha memoria que estou usando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

@MrJoao Não sei se a H110 da pra fazer isso, mas veja se tem a opção de subir as memórias para 2400MHz

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Eduardo R. Mesquita Mudou de opinião? Kkkk

Mas conflito ele já vai ter, colocando as memorias que ele postou acima...então qualquer uma que ele pegar da na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

@MrJoao @Felipe Eduardo R. Mesquita o que o Felipe quis dizer com esse post é: pegue uma memória exatamente mente igual a sua que você já tem agora se não quiser ter algum tipo de incompatibilidade 

mas frequencias diferentes dao incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MrJoao disse:

@Felipe Eduardo R. Mesquita,mas eu poderia botar uma memoria cl15 com uma de cl16? 

 

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Eduardo R. Mesquita @William_1223 por acaso o cl da minha memoria ram seria cl15?

Capturar.PNG

Você leu o link que passei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o @Felipe Eduardo R. Mesquita falou está correto. Se você colocar mais uma memória de 2400 ou acima, ela vai rodar na velocidade da memória que você já tem, que é 2133 MHz. Vão rodar em Dual Channel sem problemas, e não vão apresentar incompatibilidade. Se os timings forem parecidos, que bom, mas se não forem não vai fazer muita diferença também. 

Como ele mesmo disse, Dual Channel requer que todas as memórias do canal sejam de mesma capacidade, mas as frequências podem ser diferentes que a própria placa-mãe trata de compatibilizá-las.  Marca, modelo e fabricante são irrelevantes.


Nunca vi frequências diferentes gerarem instabilidade no sistema, tampouco não funcionarem juntas em dual, isso com centenas de computadores que já passaram pelas minhas mãos.
 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, MrJoao disse:

acabei de ler, porém quero tirar uma ultima dúvida eu acabei de ver minha memória RAM e ela é cl15, sabe me dizer se da pra fazer dual channel com aquelas que eu mandei no início do tópico?

 

Sim, dá, mas provavelmente as duas vão rodar em CL 16.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...