Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber sobre qual memoria seria melhor para minha config?


MrJoao

Posts recomendados

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que o @Felipe Eduardo R. Mesquita falou está correto. Se você colocar mais uma memória de 2400 ou acima, ela vai rodar na velocidade da memória que você já tem, que é 2133 MHz. Vão rodar em Dual Channel sem problemas, e não vão apresentar incompatibilidade. Se os timings forem parecidos, que bom, mas se não forem não vai fazer muita diferença também. 

Como ele mesmo disse, Dual Channel requer que todas as memórias do canal sejam de mesma capacidade, mas as frequências podem ser diferentes que a própria placa-mãe trata de compatibilizá-las.  Marca, modelo e fabricante são irrelevantes.


Nunca vi frequências diferentes gerarem instabilidade no sistema, tampouco não funcionarem juntas em dual, isso com centenas de computadores que já passaram pelas minhas mãos.
 

adicionado 1 minuto depois

 

Sim, dá, mas provavelmente as duas vão rodar em CL 16.

Como saber ser os timings sao parecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrJoao Está escrito nas memórias. As suas são cas 15-15-15-?. As que você olhou (pelo menos as que consegui abrir o link) são 16-16-16-?

O quarto valor não vi, mas o que importa é que vão rodar na velocidade mais lenta que é compatível entre as memorias instaladas, no caso 2133 MHz, CL16.

 

 

adicionado 0 minutos depois

CL quanto mais baixo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@MrJoao Está escrito nas memórias. As suas são cas 15-15-15-?. As que você olhou (pelo menos as que consegui abrir o link) são 16-16-16-?

O quarto valor não vi, mas o que importa é que vão rodar na velocidade mais lenta que é compatível entre as memorias instaladas, no caso 2133 MHz, CL16.

 

 

adicionado 0 minutos depois

CL quanto mais baixo melhor.

Então no caso consigo fazer duachannel com cl15 2133mhz com uma memoria cl16 2400mhz de mesma Marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, só não vai rodar dual channel. Para dual channel tem que ter a mesma capacidade (4gb, 8gb, 16gb, etc.). Se sua placa-mãe permitir, talvez rode em dual asynchronous, mas o ganho de desempenho já é bem menor.

adicionado 0 minutos depois

@MrJoao Você percebeu que esta HyperX é de 4GBs, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Poder pode, só não vai rodar dual channel. Para dual channel tem que ter a mesma capacidade (4gb, 8gb, 16gb, etc.). Se sua placa-mãe permitir, talvez rode em dual asynchronous, mas o ganho de desempenho já é bem menor.

adicionado 0 minutos depois

@MrJoao Você percebeu que esta HyperX é de 4GBs, né?

Sim, então no caso não rodaria em dual channel, porém o total de memória seria 12gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, William_1223 disse:

@MrJoao Você não perde, você deixa de ganhar desempenho

sabe me dizer se o preço dessa memoria está bom?e se vale a pena comprar essa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942553764-memoria-kingston-ddr4-8gb-2400mhz-hyperx-fury-original-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@MrJoao boa tarde, o preço até esta bom, mais tenha em mente que usando memórias de frequências diferentes elas irão funcionar na frequência da menor.

no caso vão funcionar em 2133mhz, mas eu vou ta conseguindo usar elas em dual channel mesmo sendo marcas diferentes e frequencias diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MrJoao disse:

no caso vão funcionar em 2133mhz, mas eu vou ta conseguindo usar elas em dual channel mesmo sendo marcas diferentes e frequencias diferentes?

Se alguem conseguir responder a essa minha resposta eu ficaria muito grato, pois vou comprar uma memoria da hyperx 8gb cl15 2400mhz, so que to em duvida se ela vai ativar o dual channel junto com a minha da adata xpg 8gb cl15 2133mhz, alguem me responde urgentemente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...