Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com uma dúvida em qual memória RAM comprar para meu notebook, marca.

Eu tenho um Notebook Ideapad 310 Intel Core 6 i7-6500u 8GB (GeForce 920M com 2GB) 1TB LED 15''.

Veio com 8GB RAM, porém 4GB RAM é embutido na placa-mãe, e ele aceita um slot de 16GB se não me engano o máximo (isso procede)?

Eu posso colocar qualquer marcar de memória RAM no slot? Quais vcs recomendam, me indiquem 3 marcas (em ordem). É DDR4.

Vale a pena colocar um HD SSD no lugar do HD de 1TB, ou este notebook aceita SSD a mais?

Postado

Esse note aceita outro HD ou SSD no lugar do leitor de DVD (que ele não possui). Acho que procede 16Gb. Para saber marcas de memórias, primeiro diga o uso do note: jogos (em rede ou não), escritório (internet e office predominantemente), autoCAD, edição de vídeos ou outro uso.

Sim, colocando o SSD para iniciar e o HD de 1 Tera para guardar arquivos você terá um grande ganho.

• Curtir 1
Postado

Olá Fabio tudo bem?
Ele tem drive de DVD.
O notebook uso para internet e uso também photoshop, illustrator e as vezes edição de videos (como premiere e vegas).

adicionado 14 minutos depois
22 minutos atrás, engfabio disse:

Esse note aceita outro HD ou SSD no lugar do leitor de DVD (que ele não possui). Acho que procede 16Gb. Para saber marcas de memórias, primeiro diga o uso do note: jogos (em rede ou não), escritório (internet e office predominantemente), autoCAD, edição de vídeos ou outro uso.

Sim, colocando o SSD para iniciar e o HD de 1 Tera para guardar arquivos você terá um grande ganho.

Este meu notebook é de 15 polegadas.

adicionado 14 minutos depois
22 minutos atrás, engfabio disse:

Olá Fabio tudo bem?
Ele tem drive de DVD.
O notebook uso para internet e uso também photoshop, illustrator e as vezes edição de videos (como premiere e vegas).

Postado

Boa tarde, @pcfalanga

Gosto de todas as memórias reconhecidas: Corsair, Kingston, Crucial, HyperX, Intel, Adata, mas por frescura minha não gosto das memórias Multilaser e Markvision. Não sei se entre elas tem diferença no desempenho. Acredito que você fará bom negócio pesquisando qualquer uma reconhecida.

Acho que trocar o HD por um SSD não anulará a garantia (mas antes deixe o seu email no Windows (ver se na ativação está como Configurações > Ativação > "O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta Microsoft"). Na instalação, assim que colocar o seu e-mail ele instalará já ativado.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, engfabio disse:

Boa tarde, @pcfalanga

Gosto de todas as memórias reconhecidas: Corsair, Kingston, Crucial, HyperX, Intel, Adata, mas por frescura minha não gosto das memórias Multilaser e Markvision. Não sei se entre elas tem diferença no desempenho. Acredito que você fará bom negócio pesquisando qualquer uma reconhecida.

Acho que trocar o HD por um SSD não anulará a garantia (mas antes deixe o seu email no Windows (ver se na ativação está como Configurações > Ativação > "O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta Microsoft"). Na instalação, assim que colocar o seu e-mail ele instalará já ativado.

A garantia é de menos. Pois tenho 1 ano o notebook, completou esses dias.

mas como tem o drive de DVD entao tenho que colocar o SSD no lugar do HD correto?

Eu não abri ele ainda, pois vi num video que tem um espaço para o SSD aquelas placas finas.

Mas muito obrigado.

valeu!

Postado

Sim, reconhece de boa. Por via das dúvidas tente atualizar a BIOS antes da troca. Depois você pega esse HD e coloca em uma case USB e pega e grava arquivos nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...