Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio não sai no painel frontal


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema de áudio, troquei placa-mãe hoje, estou com uma Biostar B350GT3 e quando tentei conectar minha caixa de som no conector traseiro e o headset com microfone no painel frontal, não estou conseguindo áudio no frontal, somente no traseiro, vou colocar uma imagem de como está nas configurações de áudio.

Já resolvi isso várias vezes e de formas simples, porém agora não sei o que está acontecendo. O microfone funciona normal, antes aparecia a opção de Alto-falantes e uma outra com o ícone de Headset e eu só alterava na hora de usar um deles.

No Alto-falantes ele ta marcando como informações sobre a tomada, conector posterior e frontal, porém teria que estar somente no posterior, teria como separar os 2? Não sei mais o que fazer, só me resta formatar o Windows mas não sei se isso vai adiantar.

Anotação 2019-08-22 200311.jpg

Anotação 2019-08-22 200455.jpg

Anotação 2019-08-22 200514.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Instalei os conectores sim, até conferi no manual da placa-mãe se tinha mais algum conector, porém não. Abri o gabinete de novo pra ver se tava faltando algum cabo, também não estava, está do mesmo jeito que sempre instalei.

O deck de áudio você se refere a um Realtek? Se sim, já instalei e tentei resolver por ele, porém não consegui, baixei um driver de áudio no site da Biostar e também não resolveu, não separou os 2 conectores.

O engraçado é que o microfone funciona normal na entrava frontal, só o áudio que não, ele se mantem na caixa de som sem a opção de mudar para o Headset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@peedropaes Cara, aí é que tá, antes eu baixava no site da Realtek, mas de uns tempos pra cá tá uma porcaria baixar ali.

Minha placa é da Asus então não sei se o mesmo vai funcionar aí, se quiser tentar, tenta: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/01AUDIO/DRV_Audio_RTK_SZ_RTK_TSD_W10_64_VER6018666_20190611R.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, peedropaes disse:

Eu acho que consegui resolver, porém o som ta saindo tanto no Headset quanto na caixa de som, não sei qual o motivo, mas acho que assim da pra usar

Essa é uma das opções de configuração do painel de controle Realtek. A outra opção de configuração é a de saída de áudio individual. Quando algo é plugado na saída frontal a traseira é automaticamente desabilitada. Mas esta é bem complicada de fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Amigo, a solução é relativamente simples:

Dentro do programa gerenciador de áudio, clique no ícone verde equivalente ao "painel frontal", assim, aparecerá em seguida uma tela para escolher entre alto-falantes e fone de ouvido. Daí basta selecionar fones de ouvido.

 

image.thumb.png.5363fc3dc5fd593d1b6a6fc4303c1417.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...