Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock placa-mãe intel DX79TO e i7 3820


Posts recomendados

Olá a todos, é o seguinte tenho um i7 3820 e uma placa-mãe DX79T0, e até agora não faço ideia de como fazer um overclock nela, mesmo o povo falando que tem multiplicador bloqueado existe outra forma de fazer o procedimento, resumindo é isso... >> fonte corsair tx 650, 24 gb ddr3 1600 e gtx 970 strix<<< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra forma é subir o BCLK, porém você vai ter que subir aos poucos e testar pra ver no que dá.

 

E tem dois problemas ai, o primeiro é que o Core i7-3820 não é tão bom de overclock (binning inferior ao do 3930K e ainda mais abaixo dos 3960X/3970X), e o segundo é que a DX79TO é bem mais limitada em overclock do que a DX79SI e DX79SR, a começar pelo VRM sem dissipador, e outras coisas que foram removidas da placa para cortar custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo entendi, li em alguns sites que daria subindo o BCLK como você disse, entretanto nunca subi clock dessa forma eu estava pensando em por a 4.2 ou 4.5( com WC), postei aqui pois estava jogando far cry new down e estava tendo um  gargalo chato pra caramba...chega desinstalei, ai ui jogar metro exodus e rodou de boa sem engasgo no ultra com tudo ligado DX12 a 40 fps de boa... abri o [msiaftbrn] para ver onde estava o problema e o processador na passava de 50% e gpu estava ali em 90,98% então não entendi o motivo de tal gargalo, sinceramente!!! obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica pode ser mesmo o VRM quente, que por sua vez levaria o processador a entrar em throttling.

Neste caso, se você puder chegar a temperatura do VRM, iria jogar uma luz na questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo disse tudo, jogando agora metro exodus e começou a dar umas engadas feia de 60 foi pra 1,3,5 fps constantes ai abri o medidor de temperatura e estava em 100% todos os núcleos e o pior a temperatura estava batendo literalmente 80°... quando vi isso já fechei o jogo! a solução ao que tudo indica é trocar essa pasta térmica e colocar um cooler de qualidade aposentando esse stock...me indica algum de qualidade? desde já te agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DeepCool Gammaxx 400 ou Cooler Master Hyper 212X são ótimos air coolers, vão dar conta do processador com uma certa tranquilidade.

 

Se depois de trocar o cooler ainda der algum throttling, você precisa começar a pensar sobre a temperatura do VRM na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...