Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos horríveis - PC Antigo


Posts recomendados

Bom eu tenho um computador antigo para ser mais preciso e uma carroça Positivo D2900 de 2GB.

Eu até gostaria de adquirir outro mas no momento não e possível, eu o parei de usar faz um bom tempo porque simplesmente ele dava muitos problemas ele simplesmente trava abrindo até o Word não consegue reproduzir um vídeo, e a placa de rede dele está queimada o que me levou a adquirir outra mas que queimou em pouco tempo depois outra e outra, (este foi o principal motivo por eu desistir dele), eu tentei formatar ele seguindo tutoriais da internet mas simplesmente não consigo ele não segue os mesmo procedimentos dos vídeos.

 

Alguém poderia me dar uma luz?😐

(E possível instalar um Linux neste modelo ? Pelo que pesquisei recentemente ele poderia ajudar). 

Eu queria utilizar ele apenas para usar alguns recursos simples e aprender a programar, vi algumas vídeo aulas mas não as coloquei em prática.

 

Gratidão. 🤗

 

PS: Desculpa se o tópico estiver na área errada :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

1. Tente instalar uma nova fonte, não é normal placas queimar repetitivamente desta forma;

2. Provavelmente o HD está velho, muitas vezes as pessoas quebram a cabeça para achar o motivo do travamento, acusando o S.O de estar com vírus, do CPU ser ruim etc. e acontece do HD estar 'morrendo', e acredite, nesses dias finais do HD que podem durar anos, ele trava tudo mesmo;

3. Certifique-se que o gabinete e os hardwares estão limpos. A acumulação de sujeira no hardware pode causar redução no desempenho do PC e até ter sido o motivo das placas terem sido queimadas;

4. Quanto tempo faz que não troca a pasta térmica do processador? A pasta térmica deve ser trocada pelo menos 1x a cada 12 meses, nesse tempo ela seca e gera um aquecimento muito acima do normal e isso afeta (e muito) o desempenho da máquina, sem contar que pode queimar;

5. Equipamentos eletrônicos não podem ficar muito tempo desligado, o computador tem que ser ligado com uma certa frequência. Recomendo que abra seu gabinete (antes tire o fio da fonte da tomada), retire a memória RAM, da uma olhada para ver se está suja (COMO LIMPAR MEMORIA RAM), ligue o PC sem a memória RAM (ele tem que obrigatoriamente apitar de forma contínua (se tiver a peça que faz o BIP na placa-mãe, claro). Conecte a memória de volta em seguida (com o PC desligado);

6. Não me parece um problema de Malware (vírus), mas abra o antivirus e faça uma limpeza, logo após baixe o CCleaner e faça outra limpeza, nos caches e etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom está e a saúde do meu HD?

Não entendi nada mas não me parece bem :v

https://imgur.com/a/xtuAZtS

(Algo para ser feito ?)

 

Bom agora ele está meio sujo acabei de tirar do guarda roupa vou limpar logo, mas referente a pasta térmica bom acho que nunca foi trocada as únicas manutenções que ele sofreu foram em algumas lojas de manutenção e sempre foi o famoso formatar ou algo semelhante.

Mas como eu passo pasta térmica nessa placa-mãe e como se tira memória ? E muito diferente dos vídeos no YouTube :v

https://imgur.com/a/SbTKepZ

(PS Quase não está sujo :v)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pássaro Colorido disse:

Bom está e a saúde do meu HD?

Não entendi nada mas não me parece bem :v

https://imgur.com/a/xtuAZtS

(Algo para ser feito ?)

 

Bom agora ele está meio sujo acabei de tirar do guarda roupa vou limpar logo, mas referente a pasta térmica bom acho que nunca foi trocada as únicas manutenções que ele sofreu foram em algumas lojas de manutenção e sempre foi o famoso formatar ou algo semelhante.

Mas como eu passo pasta térmica nessa placa-mãe e como se tira memória ? E muito diferente dos vídeos no YouTube :v

https://imgur.com/a/SbTKepZ

(PS Quase não está sujo :v)

 

 

Eu acertei metade dos fatores aparentemente kkk...

voce tem condições de investir em uma maquina nova? porque sinceramente, não sei se compensa gastar com essa ai. Eu não gastaria.

 

Porque teria de trocar o HD, pois esta morrendo pela sua imagem isso fica claro;

Hardware já está velho e naturalmente vai ter um desempenho inferior 

E amigo, imagina os maus bocados que esse processador não enfrentou sem pasta térmica... Triste viu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...