Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Almeida Menegaro

Processador i5-9400f não chega ao turbo boost

Posts recomendados

tenho um i5-9400f que é muito instável ele não chega a 4.1 ghz que é pra ser seu turbo boost e também fica muito instável

uso no gta v por exemplo e é péssimo em HD (NÃO É FULL HD) com scalling pra 2.5k e tudo no ultra e fica horrivel,

40 fps e as vezes chega a dar uma travada e nunca chega a 4.1 no maximo a 3.8ghz e o uso dele fica em 70% 

e do nada cai pra 23% e isso acontece tipo a cada 10 segundos é muito chato

minha placa de video é uma 2060 de 6gb que também n sei se ta dando seu desempenho maximo se alguem souber algum 

programa para testar a placa de video manda o nome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Almeida Menegaro

O Turbo Boost de 4.1GHz é pra UM único núcleo, quando tem uma aplicação que só usa um thread.. Em jogos ou aplicações que usam todos os núcleos, como GTA V, esses 3.8GHz são esperados.. Ou seja, isso tá normal..

Informe seu PC completo..

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Almeida Menegaro

Sabe usar o MSI Afterburner / RivaTuner?? Daria uma ideia do que acontece..

Compartilhar este post

Link para o post

veja nas opões de energia, para máximo desempenho no processador (100%).

Compartilhar este post

Link para o post

10 horas atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

tenho um i5-9400f que é muito instável ele não chega a 4.1 ghz que é pra ser seu turbo boost e também fica muito instável

uso no gta v por exemplo e é péssimo em HD (NÃO É FULL HD) com scalling pra 2.5k e tudo no ultra e fica horrivel,

40 fps e as vezes chega a dar uma travada e nunca chega a 4.1 no maximo a 3.8ghz e o uso dele fica em 70% 

e do nada cai pra 23% e isso acontece tipo a cada 10 segundos é muito chato

minha placa de video é uma 2060 de 6gb que também n sei se ta dando seu desempenho maximo se alguem souber algum 

programa para testar a placa de video manda o nome

Eu montei meu pc ontem e quando estou jogando cs está dando umas travadas do mesmo modo que ele citou, estou com um i5 9400f também.E quando da essas osciladas no turbo boost o cooler do processador aumenta a potência e começa a girar mais forte e com um pouquinho a mais de barulho, isso é normal? Não manjo nesse quesito de turbo boost de processadores...

i5 9400F
TUF B360M
16GB Ram 2666mhz
GTX 1050ti
CX430w Bronze Corsair 

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Duques cara no cs não acontece nn pois jogo com tudo no minimo (n sei porque ja que meu monitor é 60hz kkkk) mas n da travada alguma vou dar uma olhada colocando no maximo

edit: cara botei tudo no maximo e ta normal n da travada nn pode ser que o seu esta com algum problema mas tem muitas coisas que podem acarretar o problema as vezes n é do processador em especifico 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Duques Existem momentos que exigem mais do processador que outros. Então é normal nesses momentos de stress da CPU o cooler girar mais rápido, principalmente se você estiver usando o cooler box. Sobre essas travadas é interessante verificar se tem algo rolando no background que possa estar "sugando" essa performace do seu pc, já que nessa configuração dá de sobra pro CS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2019 às 21:39, Kit Fisto disse:

@Joao Duques Existem momentos que exigem mais do processador que outros. Então é normal nesses momentos de stress da CPU o cooler girar mais rápido, principalmente se você estiver usando o cooler box. Sobre essas travadas é interessante verificar se tem algo rolando no background que possa estar "sugando" essa performace do seu pc, já que nessa configuração dá de sobra pro CS.

@Kit Fisto o problema das travadas ja consegui resolver, o meu maior problema no momento é a temperatura do processador, oscila entre 70º - 95º, irei trocar de cooler box, mas estou na dúvida se pego um wc ou um air cooler...

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Joao Duques disse:

@Kit Fisto o problema das travadas ja consegui resolver, o meu maior problema no momento é a temperatura do processador, oscila entre 70º - 95º, irei trocar de cooler box, mas estou na dúvida se pego um wc ou um air cooler...

WC de 240mm ou maior > Air Cooler que preste > WC de 120mm > AC beeeeem basicão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!