Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ja começo com as especificações do meu pc:
Processador i5 4460
placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3ph
2x Memória ram hyperx hx318c10fb/4
Fonte Corsair cx430

Placa de video msi 1060 6gb

Monitor benq xl2411p 144hz

E gostaria de saber o que vcs recomendam para upgrade dele?? O jogo que eu mais jogo é CS:GO, mas eu jogo também jogos single player mais pesados como the witcher e tal

Postado

@Felipe Micheletto

Bem vindo ao fórum!

Rapaz, para aproveitar os 144Hz, para jogos pesados, o recomendado seria inicialmente trocar o processador. Você tem duas escolhas:

1 - Pegar um i7 compatível com sua placa-mãe atual para melhorar um pouco os FPS;

2 - Trocar o kit (placa-mãe + processador + RAM) para algo como o Ryzen 3600/2600 + placa B450 + 16 ou 8GB de RAM DDR4, o que vai melhorar e muito o desempenho.

Posteriormente você troca de placa de vídeo para jogar no ultra com mais FPS.

Postado

É como o @Lost Byte  disse. Eu, particularmente, não investiria 800-1000 reais num 4790 com seus quase 5 anos de uso por aí existindo opções como o 3600.

Dessa forma, minha recomendação é trocar o kit placa-mãe, CPU e memórias. Ficaria assim:

Ryzen 5 3600

MSI Bazooka B450

Memória RAM 3000-3200MHz de sua preferência. Dá pra ficar usando só 8GB e depois upar pra 16, então compre um pente só.

Postado

Bom dia,

Sua placa de vídeo é boa, se fosse eu, não mexeria nela agora;

Um bom upgrade seria um kit processador/placa ma/RAM;

Esse kit ta legalzinho:https://www.terabyteshop.com.br/produto/11788/kit-upgrade207-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

não precisa ser necessariamente esse, mas vai te dar um bom desempenho. As memorias voce pode optar por 2x de 8GB, seria interessante. 

Postado

Na minha humilde opinião, a config custo benéfico hoje em dia é:

Processador Ryzen 3600 = terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Placa-Mãe Gigabyte B450M = terabyteshop.com.br/produto/10583/placa-mãe-asus-prime-b450m-a-usb-31-ddr4-am4

Memoria Ram CRUCIAL BALLISTIX (a quantidade que você achar melhor) = https://www.terabyteshop.com.br/produto/11010/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-gray-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesbk

Total = R$ 1905,33 (Sem o frete) 

Se tiver com um pouco mais de grana, pode investir em um ssd m2, sem duvidas o melhor investimento.

Postado

Pessoal, agradeço muuito a ajuda de todos!!
Reparei que todos estão recomendando o amd, o processador intel hj em dia nao está compensando?? eu sempre usei intel na vida e sempre tive a tendencia a escolher ele por isso

Postado

O povo joga mais pro lado da AMD por conta do custoxbeneficio.

Na intel o benefício é muito mais alto, mas com isso o custo vai lá em cima.
Eu iria de AMD se voce estivesse disposto a se arriscar, mesmo preferindo mil vezes a Intel.

Postado
2 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

Reparei que todos estão recomendando o amd, o processador intel hj em dia nao está compensando?? eu sempre usei intel na vida e sempre tive a tendencia a escolher ele por isso

Não que não compensa, é que o custo x benefício do momento é o CPU da AMD kkk, mas daqui 6 meses pode voltar ser Intel...

Postado
3 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

Ryze 3600, tem uma litografia bem avançada, tá batendo de frente com i7 8° Geração de dois mil reais. Da uma olha em alguns teste no YouTube para tirar suas conclusões, recomendo o canal Peperaio Hardware.

Postado
10 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

o processador intel hj em dia nao está compensando?

Intel só lidera em questão de single thread e FPS em alguns modelos de processadores topo de linha, mas fora isto, em comparação geral com o Ryzen 3000, perdem em quase todos os quesitos, principalmente no custo/benefício. Entretanto, quem compra Intel não significa que não terão um bom desempenho.

Postado
11 horas atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal e tenho uma duvida, para a placa-mãe, se pegar qualquer uma das B450M seria suficiente para essas peças que foram recomendadas? (ram, ryzen 3600 e futuramente um ssd M.2)

Acredito que sim, na hora olha se ela é compatível com a geração 2 de Ryze, se eu não me engano algumas tem que atualizar a bios para funcionar. 

Postado
18 horas atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal e tenho uma duvida, para a placa-mãe, se pegar qualquer uma das B450M seria suficiente para essas peças que foram recomendadas? (ram, ryzen 3600 e futuramente um ssd M.2)

Na teoria sim.

Ao se interessar por um modelo específico de placa-mãe, procure no site do fabricante sobre a compatibilidade com os processadores (normalmente citam também o BIOS necessário) e as peças na qual você pode adicionar futuramente só para ter certeza.

Postado

Se puder dar uma esticada no orçamento, pegue a Bazooka. Se ficar caro, tente a Pro-VDH.

Tem outros modelos por aí, mas tente sempre uma placa com boas (e preferencialmente numerosas) fases, dissipadores nos reguladores (como tem feito) e componentes de qualidade. Uma ótima lista de referência é esta. Apesar de ainda não estar atualizada com os Ryzen 3000, tem informações excelentes sobre as placas-mãe AM4.

Vi que alguns canais no YT estão mostrando "testes" de Ryzen 5 3600 em placas-mãe A320 e concluem que placas como a Prime 320 da Asus seguram a CPU porque num teste de stress de 15 minutos (!) o clock baixou apenas (!) 100-150Mhz. Ora, se o sujeito se meter a jogar um AC Odyssey (muito intenso pra CPU) por algumas horas certamente os VRMs vão esquentar muito mais e baixar drasticamente a performance da CPU pra tentar se salvar. Francamente, até mesmo eu em casa faço um teste com o Prime95 mais severo que esses e por horas a fio.

Além disso, não faz muito sentido já sair da loja com um PC novo e processador TOP, porém limitado pela placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!