Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaofelipecds

Esses chips de áudio são bons? Realtek ALC662 ou Realtek ALC892

Posts recomendados

Olá. Estou prestes a comprar uma placa-mãe nova e gostaria de saber se existe uma diferença significativa entre o Realtek ALC662 e o Realtek ALC892. A placa-mãe mais barata tem o ALC662(estou pensando em comprar ela), mas tenho medo de a qualidade do som ser ruim. Uso caixas de som e headset. Alguém tem conhecimento sobre esses 2 chips de áudio? Seria melhor comprar uma placa de som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais caixas de som e headset?
Se forem comuns, destes baratinhos, qualquer um destes serve.

O ALC662 é muuuuito antigo, defasado, má relação sinal ruido. O ALC892 é um "refresh" do mesmo, com melhor impedância, melhor sinal ruido.

Sobre a placa de som, vai depender do seu equipamento de audio aí. E neste caso, poderia comprar um codec de audio onboard melhor (vejo muita gente ainda comprando a ASUS Xonar DG que é ultrapassada, codec C-Media antigasso tmb).

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de som e headset são razoáveis, mas tem uma boa relação custo benefício. Edifier E3100 e Hyperx Cloud Silver.
Sobre um codec melhor de áudio onboard, só tenho encontrado placas-mãe abaixo de 700,00 com Codecs ALC887 e ALC892.

Compartilhar este post

Link para o post

@joaofelipecds Qual o setup? AM4? Porquê não pega esta placa aqui? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

Aí já descarta comprar placa de som, DAC e etc pro seu conjunto.
Tenho uma e recomendo, vai levar de boa seu audio aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa parece ser top, mas está fora do meu orçamento, talvez na black friday fique abaixo de 700 né.

Compartilhar este post

Link para o post

@joaofelipecds Duvido, não é mais fabricada, quando acabar o estoque já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Vou esperar a BF pra comprar uma nessa faixa de preço, a maioria por 700 nessa data deve ter codec melhor que o ALC892 correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaofelipecds Não. A maioria não leva o ALC1220, nesta faixa de preço vão levar justamente o ALC892.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o único jeito é comprar a que me indicou ou uma perto dos 1000?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaofelipecds Yep.
Esta placa aí custava mais de mil reais. Quando a comprei tive que me rebolar aqui até encontrar por 850.
Este preço aí de ~720 é porque devem estar paradas no estoque, a galera prefere uma B450 por ser mais recente do que uma X370 deste porte, mas não entendem que a plataforma 4xx é apenas um "refresh", utilizam os mesmos chipsets anteriores, só mudaram o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Muito obrigado então. Resolveu minhas dúvidas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei uma placa-mãe com ótimo custo benefício, mas ela tem o Realtek ALC662:

BATTLE-AX B450M-G DELUXE V14

Você acha que não compensa comprar pelo chip de áudio ser fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaofelipecds Eu, pro meu uso, do que eu quero em uma placa-mãe, não a compraria. Mas a decisão é sua.
Se depois achar ruim o audio onboard vai ter que comprar uma placa de som de ~300 pilas pra compensar isso aí.

Sei lá, vai gastar 2x e ter um produto pior a outro que de cara era superior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a recomendada por você! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!