Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro um FX-8350 ou junto e compro um Ryzen?


MouraFox

Posts recomendados

Pessoal to querendo tirar uma dúvida, eu tinha um i7 3770 porém a (s) mobo (s) queimou (aram) (já tive umas 4 mobos q ficaram ruins), desisti desse i7, consegui vender ele por R$500, porém não estou com mais dinheiro que isso e nem trabalhando no momento, eu tenho uma mobo GA-970A-DS3P (minha) usando com um FX-6300 (emprestado), 16GB Dual Channel (não sei se as memórias tem boas frequências vou colocar prints do meu PC do CPU-Z), GTX 970 de 4GB e fonte Corsair CX-500 plus bronze, será que vale a pena no momento, eu pegar um FX-8350(novo) ou algum outro superior a esse 6300? Essa mobo vai segurar de boa essa configuração e o fx-8350 ou superior? Ah... minha namorada tem no PC dela uma mobo semelhante GA-970A-D3P, unica coisa que vi de diferente da minha é que tem placa de som 5.1 e 2 conectores 12V de energia pra CPU enquanto a minha só tem 1 conector 12V. (Não posso vender esse PC atual pois preciso dele pra ajudar meu pai com a empresa dele e não queria ficar sem uma fonte de entretenimento (jogar 😆) )

 

Ou ...

 

Eu guardo esse dinheiro e vou juntando (só Deus sabe quando vou conseguir mais) para comprar um Kit novo? Não aguento mais comprar peças usadas, só dou azar, essa minha mobo ai que estou usando com o FX-6300 ficou com a placa de som onboard ruim, tive que comprar uma USB pra poder ter áudio, meu foco não é jogos MUITO atuais, o game mais "atual" que eu jogo é Overwatch, The Witcher 3 e CS Go, esse FX-8350 vale a pena pelo preço de R$378 novo? ele vem com nota fiscal e 1 ano de garantia, Ou melhor tentar juntar mesmo que demore?

 

Link do FX-8350 no ML

 

Prints

Spoiler

image.png.84218c920dd0e2ced007b064be8bc9a0.pngimage.png.6b94f26f4ef9e931dd7a74678608bdb6.pngimage.png.6dce54fd3f2452be78e1096643169e75.pngimage.png.a5fb701cb4af628bd2fd0a8f823dcdbb.pngimage.png.d2a8183f547247ebb49ef35bd401f014.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheCortines Queimando peças, som onboard, acho muito estranho. Tu deve estar com má instalação elétrica aí.
Tudo sem aterramento por exemplo, metendo a mãozona no equipamento ligado, no conector de audio, é a única forma de queimar isso.

Se não quer nada usado, fica com este FX6300 mesmo, já tá aí, e junta uma grana pra montar algo novo.
Pagar 400 reais hoje em FX pra mim é sandice.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo da fonte que você usa? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

 

Muito estranho sair queimando assim as coisas, acho que isso deveria ser resolvido primeiro antes de comprar qualquer coisa nova e acabar queimando-as também. Na minha opinião o seu sistema está bem balanceado e trocar o FX6300 pelo FX8350 não trará ganho algum em jogos, só em multitarefa que teria alguma diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se já ta com um 6300 fica com ele guarda essa grana e espera um pouco pra fazer um upgrade na mobo, minha placa de vídeo é uma 970 strix e o processador um i7 3820 e rodo tudo na maquina no ultra a no minimo 40 fps( metro exodus DX12 por exemplo)... não vou trocar tão cedo de pc...só quando ele se for

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Phoenyx disse:

@TheCortines Queimando peças, som onboard, acho muito estranho. Tu deve estar com má instalação elétrica aí.
Tudo sem aterramento por exemplo, metendo a mãozona no equipamento ligado, no conector de audio, é a única forma de queimar isso.

Se não quer nada usado, fica com este FX6300 mesmo, já tá aí, e junta uma grana pra montar algo novo.
Pagar 400 reais hoje em FX pra mim é sandice.

@PhoenyxSim, está estranho mesmo.
O problema que esse 6300 é do meu cunhado ele me emprestou pois ganhou outro PC do pai dele mas não curto ficar usando coisa dos outros, vou ir levando até onde der kkkk.

 

22 horas atrás, grievous disse:

Qual o modelo da fonte que você usa? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

 

Muito estranho sair queimando assim as coisas, acho que isso deveria ser resolvido primeiro antes de comprar qualquer coisa nova e acabar queimando-as também. Na minha opinião o seu sistema está bem balanceado e trocar o FX6300 pelo FX8350 não trará ganho algum em jogos, só em multitarefa que teria alguma diferença.

@grievous É uma CX-500 80 Plus bronze mas já tem +/- 5 anos.

 

Aqui na minha casa não possui aterramento, utilizo filtro de linha pois como falei que ajudo meu pai na empresa dele, eu tenho 2 impressoras, modem, roteador, telefone e caixa de som 2.1 mas eu coloquei separados em 2 filtros de linha, 1 em uma tomada e o outro em outra tomada.

 

Eu consegui com meu sogro que é do exército um nobreak mas não o utilizo pois não conheço nada sobre esse assunto e fiquei com medo de ligar meu PC nele. 

Pra vocês terem noção eu até liguei meu PC todo em cima da mesa com medo de ser o gabinete que está queimando as peças e componentes mas não sei como posso descobrir se é ele ou não. É um Cougar Archon, não parece ser de qualidade ruim e tenho faz +/- 3 a 4 anos.

 

Entendi, então, como falei para o Phoenyx vou ir levando esse 6300 comigo até onde der, eu queria pegar um ryzen 5 ai bem la na frente eu iria pra um ryzen 7 se caso o ryzen 5 não suprisse mas como eu não sou gamer extremo acredito que ficar só no ryzen 5 mais top já estaria de bom tamanho.

 

Edit: @grievouscomo eu falei eu tenho um nobreak q eu ganhei do meu sogro porém ele está pedindo pra substituir a bateria, será que da pra usar ele mesmo assim? Ele tem de 1000 VA a 1444 VA.

 

22 horas atrás, Scamindosflau disse:

cara se já ta com um 6300 fica com ele guarda essa grana e espera um pouco pra fazer um upgrade na mobo, minha placa de vídeo é uma 970 strix e o processador um i7 3820 e rodo tudo na maquina no ultra a no minimo 40 fps( metro exodus DX12 por exemplo)... não vou trocar tão cedo de pc...só quando ele se for

@Scamindosflau Como assim fazer UP na mobo? Essa mobo já não é boa? Eu rodava no ultra também com meu i7 mas como perdi 4 mobos cara não aguentei mais vendi ele esses dias, ai tirei essa mobo do meu baú e voltei a usa-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheCortines Dada a sua situação eu compraria um FX6300 na china mesmo (Aliexpress) por R$130, assim que ele chegar você devolve o FX6300 do seu amigo e vai levando até ter grana pra um Ryzen. Se precisar de cooler pode pegar um i70 da CoolerMaster que custa R$50 aqui no Brasil mesmo e é decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@TheCortines Dada a sua situação eu compraria um FX6300 na china mesmo (Aliexpress) por R$130, assim que ele chegar você devolve o FX6300 do seu amigo e vai levando até ter grana pra um Ryzen. Se precisar de cooler pode pegar um i70 da CoolerMaster que custa R$50 aqui no Brasil mesmo e é decente.

Nossa eu jurava que esse 8350 faria uma grande diferença de desempenho 🤣 ainda bem que eu vim aqui perguntar, pensei que só por causa do clock e tal ele seria BEM superior ou 6300.
Cooler eu tenho um BlizartT4 da coolermaster. Me falta uma pasta térmica decente queria comprar um no aliexpress você sabe alguma de la que seja boa ou uma mesmo aqui no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@TheCortines Boa e barata? Esta aqui: https://pt.aliexpress.com/item/33030539520.html?

Quanto sai os 8350 por lá? Se a diferença for pouca, pega um lá tmb. Mas acho que este T4 não vai aguentá-lo não hein.

Há muito tem atrás eu comprei essa mas só olhei a condutividade térmica pois me falaram que era o que importava pra saber se é boa ou não no caso dessa ela tem 8.5 isso realmente é o diferencial das pastas térmicas?

 

"Quanto sai os 8350 por lá?"
Tem esse aqui: https://pt.aliexpress.com/item/32815208075.html? saindo a R$312 +/- uns R$70 mais barato que no ML, e aqui na minha região olhando na OLX estão cobrando de R$450 a R$500 USADO 😂😂 Rio de Janeiro não é pra qualquer um mesmo, pelo visto ta valendo mais eu pegar esse na Aliexpress.

"Mas acho que este T4 não vai aguentá-lo não hein"
Sério???? Achei que ele era bom, então vou pegar esse que você falou que é a cópia do Hyper 212.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheCortines Sim, o T4 custa uns 50 mangos aqui no BR, é cooler de entrada, bonitinho mas ordinário... rs

Tenho um aqui e ele já fica no limite com um Athlon II X4 em overclock, imagine nos FX.

300 e poucos já acho muito caro hein. Pega outro 6300 mesmo e fica de boa. Se não for fazer OC o T4 pode até segurar.

 

Cara, esta pasta não é um luxo, mas pelo preço é uma ótima opção. Se quer pasta boa mesmo pega a Thermal Grizzly Kryonaut e pague seu preço... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, grievous disse:

@TheCortines Dada a sua situação eu compraria um FX6300 na china mesmo (Aliexpress) por R$130, assim que ele chegar você devolve o FX6300 do seu amigo e vai levando até ter grana pra um Ryzen. Se precisar de cooler pode pegar um i70 da CoolerMaster que custa R$50 aqui no Brasil mesmo e é decente.

@grievous Como falei pro @Phoenyx eu tenho um Blizard T4 esse modelo que você indicou é melhor que o T4?

Pelo visto o ideal é fazer isso mesmo até o Phoenyx indicou fazer isso ou vou tentar ir levando esse do meu amigo pra ver se o dólar abaixa e fica melhor o preço do 8350.

 

 

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@TheCortines Sim, o T4 custa uns 50 mangos aqui no BR, é cooler de entrada, bonitinho mas ordinário... rs

Tenho um aqui e ele já fica no limite com um Athlon II X4 em overclock, imagine nos FX.

300 e poucos já acho muito caro hein. Pega outro 6300 mesmo e fica de boa. Se não for fazer OC o T4 pode até segurar.

 

Cara, esta pasta não é um luxo, mas pelo preço é uma ótima opção. Se quer pasta boa mesmo pega a Thermal Grizzly Kryonaut e pague seu preço... rs

 

@Phoenyx esse da snowman que estou achando é idêntico ao meu T4 com 4 Heatpipes, o que achei com 6 foi de uma marca chamada "Aigo" : https://pt.aliexpress.com/item/32999113386.html?

 

Essa Thermal Grizzly Kryonaut de 1g não está tão cara porque aqui no Br tem piores que ela custando o dobro. Mas essa que você me indicou mais ajudar a segurar o 6300 ou o 8350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheCortines T2 tem dois heatpipes. Ele vai e volta, de uma ponta a outra. Este Aigo é melhor, e mais caro, aí é contigo.

Tem Snowman de 6 heatpipes tmb: https://pt.aliexpress.com/item/32959128008.html?

 

As pastas da Thermal Grizzly são caras sim, 1g é quase nada. Comprei duas, a Kryonaut e a Conductonaut, tô esperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@TheCortines T2 tem dois heatpipes. Ele vai e volta, de uma ponta a outra. Este Aigo é melhor, e mais caro, aí é contigo.

Tem Snowman de 6 heatpipes tmb: https://pt.aliexpress.com/item/32959128008.html?

Ai o fato de ter 6 heatpipes ele dissipa melhor o calor ne?

Esse que o @grievous disse o i70 é melhor que o T4??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...