Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX200WP suporta X3430 e R5 230?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@antoniotavares Seasonic 300SFE é no formato mini ITX, esta fonte é menor que a entrada de gabinete ATX padrão, vai ficar um buraco aí.

Você já tem esta configuração? Esta placa de vídeo não é pra games hein. 4GB de RAM tá no osso tmb, isso vai rodar LoL e olhe lá.

 

A sua fonte é genérica, mas pra esta config acima deve atender. Se vai ser mil maravilhas não sei, provavelmente uma hora ela vai te deixar na mão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx A minha placa-mãe queimou, o soquet anterior era 775. 

Nessa configuração antiga eu tinha a mesma placa de video, memoria ram e a fonte

porém o processador era um pentium dual core e5700

(Eu jogava lol há uns 60fps, crossfire 120fps e varios outros jogos) 

Como esse processador é quad-core, talvez de um up não?

Pra eu não perder desempenho, qual fonte tu indica que não pese muito no bolso? 

Obrigado pela atenção, Phoenyx.

edit: Só falta a placa-mãe chegar para eu ligar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Então, P55 é o chipset, 1156 é o soquete, isto por sí só não identifica a placa, existem diversas com estas mesmas especificações. Não tem mais nada decalcado por cima? Perto dos slots de RAM, perto do processador?

Tu deveria ter marcado os pinos antes de retirar os cabos hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ZX H55M versão 1.01
Tu comprou placa chinesa por 300 pilas que pagava metade comprando no Aliexpress.

https://pt.made-in-china.com/co_long1994/product_Zx-H55m-V1-01-Intel-Chipset-H55-Socket-1156-Desktop-Motherboards_rueiuuuig.html

 

https://pt.aliexpress.com/item/33013628558.html?

Demorou quanto tempo pra chegar, só por curiosidade? 20 dias, um mês? A embalagem veio com inscrições da Suécia?

 

Enfim, vai ter que ser na tentativa e erro.


Achei este vídeo meio rápido e sem menção alguma de um cara plugando os cabos na placa, veja se lhe ajuda:

https://youtu.be/ZlPvT_sbx9Q?t=162


Edit: Achei a pinagem neste imagem, ufa:


https://yadi.sk/i/TetnTsoZ44-YKw
jpeg&owner_uid=0&tknv=v2&size=1920x969

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@antoniotavares Tá usando a fonte anterior, tabajara?
Plugou ela corretamente na placa-mãe?

Instalou o processador e memórias corretamente? Cooler bem fixado e com o plugue no CPU fan?
É algum passo bobo que você tá errando aí provavelmente.

 

Pra ver se a fonte tá funcionando faça um curto no cabo verde e no preto logo do seu lado (o cabo é o ATX 24 pinos que iria ligado na placa-mãe, use um pedaço de fio, clipe de papel), depois ligue-a na tomada, somente ela, desconectada do resto. Se atente para a chave liga e desliga da fonte tmb, pode simplesmente estar desligada e você não percebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Problema resolvido, Phoenyx. A imagem que tu mandou da organização dos cabos ajudou muito!

O problema era que o power sw teve algum problema, aí troquei de gabinete e deu certo.

Engraçado foi eu colocando os dois gabinetes um do lado do outro, conectar o power sw do outro pc no meu principal, apertar o switch no outro e do nada funcionar no principal haha.

Muito obrigado, Phoenyx! Imagino o trabalho que deu com toda sua pesquisa.

Tudo de bom pra você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@antoniotavares Por isso falei pra tu dar contato com a chave phillips, nós que mexemos neste ramo estamos cansados de fazer estas improvisações, justamente pra poupar tempo na solução do problema. Bom saber que tudo deu certo aí.

 

Até mais!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Phoenyx Obrigado por tudo, tu é o cara que sempre manja de tudo haha.

Esse post é o exemplo disso, agora eu to trabalhando e quero tentar melhorar essas configs aí que montei

Sera que tem como manter essa placa-mãe e comprar processador/placa de video pra rodar uns BF4, BF1, PUBG e etc?

Se sim, quais devo comprar? se não, o que tu me indicaria? 

Atualmente to com:

placa-mãe: zx-h55m v1.0 1156

processador: xeon x3430

placa de video: R5 230 

ram: 8gb
fonte: KCAS 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...