Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de Protetor contra surto de tensão comprar?


Posts recomendados

Boa tarde;

.

Gostaria de saber qual melhor modelo de aparelho contra surto de tensão devo comprar. Eu sempre recebo indicações da marca iClamper que inclusive tem peças como essas(link abaixo) que informa proteção mesmo em ambientes sem aterramento.

 

https://www.submarino.com.br/produto/52641867/protetor-dps-clamper-energia-ethernet-bivolt-transparente-1-tomada-3-pinos-e-cabo-rj-45-010746

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, William_1223 disse:

@DiegoMchado Sim, protege sem aterramento, porém funciona muito melhor com aterramento

Obrigado.

Penso usar em um protetor, um nobreak online para nao desligar meus equipamentos, seria indicado os dois juntos?

Existe uma marca mais indicada que a iClamper? se puder tambem indicar modelos que tenha unificado proteçao para coaxial e RJ45, os que vejo sao sempre com RJ11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoMchado RJ45? Isso porque o RJ11 vem do telefone, da linha telefônica lá de fora. No caso, você com RJ45, precisa ter o modem plugado no protetor, e o cabo coaxial (ex: Virtua) passando pelo protetor tmb, não precisa de proteção específica no RJ45.

 

Nobreak somente senoidal puro hein, 1000 pilas pra cima.

 

Sem aterramento somente o DPS irá funcionar, ou seja, somente o que for ligado as tomadas, então esqueça as demais proteções. O iClamper Energia 5 ou 8 caberia neste caso, sendo mais barato.

 

Upsai seria outro bom fabricante de filtros de linha.

 

[]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que se voce tem uma casa devidamente aterrada, pode ser dispensado o uso desses protetores, é verdade?

Pois estava pensando em usar alem dos protetores em filtro de linha, tambem instalar um DPS no quadro de energia da minha casa, ou so o DPS com aterramento ja seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar de mais tomadas, vá com esse: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-multiprotec-o-8-entradas-transparente-bivolt-127v-220v-009433?gclid=EAIaIQobChMI0Leyhd6Z5AIVUw-RCh36bwyjEAkYASABEgK07_D_BwE

adicionado 0 minutos depois

Esse modelo tem a proteção de internet a cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoMchado Exato. Estes filtros protetores são paliativos. Você pode muito bem instalar o DPS no quadro elétrico da sua casa e cobrir tudo.

Mas não confunda DPS com aterramento hein, DPS é dispositivo contra surtos (device power surge). Você deveria utilizar ambos, todo mundo deveria ter isso em casa, mas brasileiro é fod... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Preço promocional: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872?gclid=EAIaIQobChMIwoe94N2Z5AIVQQqRCh0XUgfQEAkYASABEgIzCvD_BwE

Vou aproveitar e comprar um para minha sala de estar, só tenho no escritório e quarto.

Eu possuo esse da cor branca, mas gostaria de um segundo para outro comodo e com RJ45 ja que meu provedor local chega o cabo direto em meu roteador sem precisar de modem com telefone, logo nao tem RJ11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DiegoMchado RJ45? Isso porque o RJ11 vem do telefone, da linha telefônica lá de fora. No caso, você com RJ45, precisa ter o modem plugado no protetor, e o cabo coaxial (ex: Virtua) passando pelo protetor tmb, não precisa de proteção específica no RJ45.

 

Nobreak somente senoidal puro hein, 1000 pilas pra cima.

 

Sem aterramento somente o DPS irá funcionar, ou seja, somente o que for ligado as tomadas, então esqueça as demais proteções. O iClamper Energia 5 ou 8 caberia neste caso, sendo mais barato.

 

Upsai seria outro bom fabricante de filtros de linha.

 

[]'s

Pois é os Nobreaks senoidal puro sao caros mesmo, estou ciente do preço, tambem quero um online de dupla conversao para sempre ficar alimentado sem aquele espaço de mili segundos para colocar a bateria em fucnionamento, nao quero correr riscos de danificar componentes dos meus equipamentos, estou fujindo dos nobreaks offline que geralmente linha interativa ou standby, e a respeito da inteenção de ter proteçao a RJ ,e que meu provedor usa cabo direto na casa do cliente sem precisar de modem com cabo rj11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Loja da minha cidade, de confiança, mas provavelmente encontrará mais barato em outras se procurar direito: https://www.oficinadosbits.com.br/protetor-contra-raios-clamper-ethernet-rj45-2p-t-ate-100mbps-transparente-10746-p1613/?utm_medium=cpc

Lembrando, precisa de aterramento.
Já comprei aí, tudo de boa, não sei como tá hoje.

 

Tem a loja oficial Clamper tmb, lá ele vê todos os produtos: https://www.lojaclamper.com.br

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, DiegoMchado disse:

a respeito da inteenção de ter proteçao a RJ ,e que meu provedor usa cabo direto na casa do cliente sem precisar de modem com cabo rj11

Vai ter que aterrar a tomada onde este dispositivo for conectado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Lembrando, precisa de aterramento.
Já comprei aí, tudo de boa, não sei como tá hoje.

 

Tem a loja oficial Clamper tmb, lá ele vê todos os produtos: https://www.lojaclamper.com.br

adicionado 1 minuto depois

Vai ter que aterrar a tomada onde este dispositivo for conectado.

Entendi, apesar da clamper prometer DPS mesmo sem aterramento na rede, ideal é modiicar a rede e tb instalando um DPS,é o que vou fazer.

Mas ainda tenho duvida se vou estar ainda mais protegido se com a rede eletrica ja aterrada e com DPS no quadro eletrico, ainda assim utilizar um filtro de linha protetor + nobreak senoildal puro, online ? todos juntos.

 

https://www.submarino.com.br/produto/32615307?pfm_carac=favoritos&pfm_index=16&pfm_page=favoritos&pfm_type=vit_recommendation&cor=Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DiegoMchado O DPS está nas tomadas, somente! Não onde exige aterramento (RJ11, RJ45 e coaxial).

Na sua dúvida abaixo, sendo tudo isto feito, pode descartar o filtro de linha, apenas colocando o nobreak.

Entendi, mas com base na informação de que um filtro com DPS numa rede não aterrada seria apenas um paliativo, cheguei a conclusão que mesmo o DPS sendo apenas nas tomadas, seria importante também o filtro ser plugado onde exige aterramento. 

Considerando Tb a informação(não sei a veracidade) que a clamper promete perfeito funcionamento mesmo em ambientes não aterrado. 

Para o coaxial eu usaria uma proteção separada(cable protect) do que vem direto do poste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoMchado DPS não é um paliativo. O filtro de linha com DPS que é o paliativo. DPS deveria estar em todo quadro elétrico.

O DPS está contido entre as fases/neutro, ele não tem nada a ver com o aterramento. Dispositivos RJ11, RJ45 e coaxiais não vão fazer uso dele, e daí o aterramento é relevante.

Novamente, não confundir DPS com aterramento, suas funções são distintas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DiegoMchado DPS não é um paliativo. O filtro de linha com DPS que é o paliativo. DPS deveria estar em todo quadro elétrico.

O DPS está contido entre as fases/neutro, ele não tem nada a ver com o aterramento. Dispositivos RJ11, RJ45 e coaxiais não vão fazer uso dele, e daí o aterramento é relevante.

Novamente, não confundir DPS com aterramento, suas funções são distintas. 

Esclarecido, obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crixus Champion Exato.
E sim, contra surtos.

 

Surto não é cair um raio ali e pegar fogo na casa, surto é variação de corrente, o DPS filtra esta variação, e se for muito alta chega a desarmar.
Aterramento é o que te protege caso caia um raio aí, caso Odin venha buscar a mjolnir de volta... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Phoenyx disse:

@Crixus Champion Exato.
E sim, contra surtos.

 

Surto não é cair um raio ali e pegar fogo na casa, surto é variação de corrente, o DPS filtra esta variação, e se for muito alta chega a desarmar.
Aterramento é o que te protege caso caia um raio aí, caso Odin venha buscar a mjolnir de volta... rs

kkkkkkk

Dizem na descrição dos produtos da clamper cita que é contra raios tambem, como esse do link abaixo ( Raios e surtos )

 

https://www.submarino.com.br/produto/52641867/protetor-dps-clamper-energia-ethernet-bivolt-transparente-1-tomada-3-pinos-e-cabo-rj-45-010746

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...