Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de som 5.1/4.0 em jogos


Posts recomendados

Olá, irei trazer dos EUA as klipsch The sixes, pelos reviews que assisti ela tem um grave muito bom para qualquer sistema 2.0, e dizem até que é desnecessário um subwoofer.
Pensando em maior imersão estava pensando em complementar essas caixas com mais um kit, as microlab b77 para servirem como rear left/right, sendo assim o sistema iria ficar 4.0, tenho uma soundblaster z, ela aceita 5.1. A minha dúvida é a seguinte, eu conectando as klipsch como front left/right e as microlab como rear left/right e configurando no aplicativo da placa de som para desativar a caixa central e o subwoofer, o som iria ser divido em 4 canais (sendo os sons que iriam para a central sendo didividos nas caixas de som front left/right, e os graves nas 4 caixas) ou iria continuar estéreo? Ouvi falar que pra funcionar 5.1 em jogos precisa ser em dolby digital live ou dts connect, e minha placa de som suporta os 2 formatos, mas só em saídas ópticas, e como irei conectar 2 kits tenho que usar os cabos p2, analógicos, pois só tem uma entrada digital nela. E para quem já tem um sistema 4.0, 4.1 ou 5.1, realmente vale a pena colocar mais grana pra obter esse padrão de áudio?


(Irei usar as microlab só para filmes e jogos em 5.1, no resto elas ficariam desativadas.)

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...