Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ultimamente eu ando pesquisando computadores para comprar no final do ano, porém...

Eu estou ficando cada vez mais perdido. 

Eu tinha em mente de comprar o seguinte computador: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor?gclid=Cj0KCQjws7TqBRDgARIsAAHLHP7OPc5VvXzBxSVa03j6FCKyg4qkJdVBgRcOPWWhJrF2F483ggGnmbsaAjF0EALw_wcB

Porém, pesquisando em fóruns eu descobri que a Mobo não era boa pra overclock, ou seja, eu teria que investir no mínimo mais 200 reais em uma B450 (que alias eu não sei qual modelo é mais custo/benefício), que a fonte poderia ser bomba e que o modelo da PNY poderia esquentar muito por causa de ter apenas 1 fan. 

E então eu não sei o que eu faço, já que eu queria um PC até uns 3800 que tivesse no MÍNIMO um Ryzen 2600 e uma GTX 1660 (comprando no cartão de crédito, assim, não tendo desconto a vista). 

OBS: Eu não tenho pratica em montar PC's, ou seja, não sei se seria uma boa escolha comprar peça por peça. E eu tenho medo de comprar coisas na AliExpress. 

Postado

@Marcelo Cocco Cancian Montar peça por peça de computador hoje em dia é fácil, você vê uns 2 tutoriais no Youtube e já fica craque, comprar no Aliexpress é seguro, montei meu PC por lá, não fui taxado e chegou em menos de 1 mês tudo, comprei peça por peça, montei em casa mesmo.

Ryzen 5 2600

GTX 1660 TI

2x 8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w

Cooler Gammaxx 400

Gabinete a sua escolha

HD 1TB Seagate Barracuda

adicionado 0 minutos depois

Ops, essa não é a config que eu montei, essa é a config que eu te recomendo...

Postado
2 minutos atrás, William_1223 disse:

@Marcelo Cocco Cancian Montar peça por peça de computador hoje em dia é fácil, você vê uns 2 tutoriais no Youtube e já fica craque, comprar no Aliexpress é seguro, montei meu PC por lá, não fui taxado e chegou em menos de 1 mês tudo, comprei peça por peça, montei em casa mesmo.

Ryzen 5 2600

GTX 1660 TI

2x 8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w

Cooler Gammaxx 400

Gabinete a sua escolha

HD 1TB Seagate Barracuda

adicionado 0 minutos depois

Ops, essa não é a config que eu montei, essa é a config que eu te recomendo...

E então compensa comprar essa config na Ali ou na Kabum (onde provavelmente é o mais barato aqui no Brasil)?

Postado

@Marcelo Cocco Cancian Na verdade você compara o preço na Kabum, Pichau e Terabyte, as vezes uma peça ta barata em um site e no outro esta mais caro... no Aliexpress você pode pegar o processador por 550 reais usado, aqui no Brasil ta mais ou menos 800 reais novo, não tem muita diferença, processador usado não diminui a vida útil dele, a não ser que o dono anterior tenha mudado a tensão dele, pouco provável por ser um Ryzen 5 2600, se quiser economizar pega o Ryzen 5 1600x que é mais barato ainda e tem o mesmo desempenho

Postado
35 minutos atrás, William_1223 disse:

@Marcelo Cocco Cancian Na verdade você compara o preço na Kabum, Pichau e Terabyte, as vezes uma peça ta barata em um site e no outro esta mais caro... no Aliexpress você pode pegar o processador por 550 reais usado, aqui no Brasil ta mais ou menos 800 reais novo, não tem muita diferença, processador usado não diminui a vida útil dele, a não ser que o dono anterior tenha mudado a tensão dele, pouco provável por ser um Ryzen 5 2600, se quiser economizar pega o Ryzen 5 1600x que é mais barato ainda e tem o mesmo desempenho

Valeu pela resposta.

Em relação a processador irei comprar um novo mesmo. 

Eu acabei de assistir um tutorial de como montar um computador, e surpreendentemente é relativamente fácil, porém fiquei meio perdido na hora de fazer as conexões de energia do PC, mas acho que com o tempo irei aprender. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...