Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC novo com baixo custo


Posts recomendados

Pessoal tô montando um PC AMD! Direto ao ponto:

 

Placa:MSI b450m pro M2

 

Processador: Ryzen 5 2600 ou 1600, depende do real.

 

Memória: já tenho! 8gb 2666 MHz!

 

GPU: rx 570 4gb

 

Vcs dizem que está bom? Tipo de se puder diminuir o gasto pondo uma b350 seria uma boa? De preferência vou por 2600, o 1600 tá difícil achar! Me dêem uma ajuda de placa-mãe e processador! Preferencialmente placa-mãe ótimo custo benefício! Não precisa ter 4 slot pra RAM, mas vou fazer um OC básico se precisar! A pergunta é, qual a placa melhor pra um pobre fazer OC se necessário? B350 ou B450? Qual melhor em relação ao preço! Estou a 1 ano planejando meu PC! Kkk o gabinete é artesanal de madeira feito por mim a 6 meses e ainda não terminei!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan AX OPERACIONAL TOP Boa tarde e seja bem vindo... Não esqueça de adquirir uma fonte de qualidade para manter a integridade do seu sistema.
Quanto as dúvidas referentes a placa-mãe e processador, aguarde uns instantes que certamente algum colega do fórum com mais experiência no assunto virá lhe auxiliar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

Vcs dizem que está bom?

Sim.

 

1 hora atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

se puder diminuir o gasto pondo uma b350 seria uma boa?

Sim, somente se a B350 em questão tiver atualização de BIOS disponível pra torná-la compatível com a arquitetura Zen2. No caso, a Biostar que o @RS Faria mandou tem.

 

1 hora atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

fazer OC se necessário? B350 ou B450?

Na verdade o que determina a qualidade do overclock é a sorte (qual pedaço de silício fez teu chip), fases e reguladores de tensão da placa-mãe, sistema de arrefecimento da CPU (cooler). Dessa forma, pode ter uma B350 razoavelmente boa pra OC como a Tomahawk e uma B450 ruim como algumas Asus Prime (que nem possuem dissipador nos VRMs).

 

1 hora atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

o gabinete é artesanal de madeira feito por mim a 6 meses

Que legal! Tenho muita vontade de fazer isso! Quando terminar, posta fotos no setor de Casemods e me marca com @

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como falo toda hora aqui, e espero não causar aborrecimentos por isso, a melhor maneira para economizar é fazer vigília constante nas lojas.

 

Há 10 dias a Kabum colocou uma B350 Gigabyte com dissipador no vrm e 4 slots de ram por 309 reais, MSI B450M Pro-VDH Plus por 450 reais, Ryzen 5 1600 por 539 reais (e abaixou para 529 posteriormente), Ryzen 7 2700 por 899 e outros itens. Porém, na data de hoje, a mesma B350 está por 389, a MSI B450 está 489, o Ryzen 5 1600 está 619 e assim por diante.
A Pichau fez promoções semelhantes, 10 reais mais barato em todos itens que a Kabum ofertou, porém a Pichau não tem B350 e Ryzen 5 1600, o que deixou o custo x benefício grande à favor da Kabum.
Aqui no fórum há a seção "promoções", onde tópicos são criados para postagem de itens em promoção. Lá você pode conferir tudo isso que estou dizendo.


Na data de hoje, dia 24/08, um item em boa oferta é a RX 580 de 4gb, que está com preço de 699 na Pichau. Porém devo dizer que este modelo em específico necessita de 2 conectores PCIE de energia. Isso não é padrão, muitas RX 580 de 8gb e até mesmo RX 590 possuem modelos com apenas um conector.
No geral as ofertas não estão atrativas e cabulosas neste final de semana. O segredo, digo novamente, é manter vigília.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Jordan AX OPERACIONAL TOP

 

E quanto você poderia gastar? Sem saber, essa BIOSTAR ou essa MSI..

500 reais pra baixo! Minha fonte é 500w plus uma gamemax!

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

Sim.

 

Sim, somente se a B350 em questão tiver atualização de BIOS disponível pra torná-la compatível com a arquitetura Zen2. No caso, a Biostar que o @RS Faria mandou tem.

 

Na verdade o que determina a qualidade do overclock é a sorte (qual pedaço de silício fez teu chip), fases e reguladores de tensão da placa-mãe, sistema de arrefecimento da CPU (cooler). Dessa forma, pode ter uma B350 razoavelmente boa pra OC como a Tomahawk e uma B450 ruim como algumas Asus Prime (que nem possuem dissipador nos VRMs).

 

Que legal! Tenho muita vontade de fazer isso! Quando terminar, posta fotos no setor de Casemods e me marca com @

A beleza! Só resta aprender como postar kk! Já pesquisei bastante sobre OC! Já meio que entendo, no caso aqui vou por bastante fan! Já que placas com VRM estão geralmente mais cara! Gostei da gigabyte b450m gaming! Se existir uma parecida mais barata ou se ela mesma ficar menos de 500 eu pego! Tô quase realizando meu sonho!

adicionado 11 minutos depois
43 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Cara, como falo toda hora aqui, e espero não causar aborrecimentos por isso, a melhor maneira para economizar é fazer vigília constante nas lojas.

 

Há 10 dias a Kabum colocou uma B350 Gigabyte com dissipador no vrm e 4 slots de ram por 309 reais, MSI B450M Pro-VDH Plus por 450 reais, Ryzen 5 1600 por 539 reais (e abaixou para 529 posteriormente), Ryzen 7 2700 por 899 e outros itens. Porém, na data de hoje, a mesma B350 está por 389, a MSI B450 está 489, o Ryzen 5 1600 está 619 e assim por diante.
A Pichau fez promoções semelhantes, 10 reais mais barato em todos itens que a Kabum ofertou, porém a Pichau não tem B350 e Ryzen 5 1600, o que deixou o custo x benefício grande à favor da Kabum.
Aqui no fórum há a seção "promoções", onde tópicos são criados para postagem de itens em promoção. Lá você pode conferir tudo isso que estou dizendo.


Na data de hoje, dia 24/08, um item em boa oferta é a RX 580 de 4gb, que está com preço de 699 na Pichau. Porém devo dizer que este modelo em específico necessita de 2 conectores PCIE de energia. Isso não é padrão, muitas RX 580 de 8gb e até mesmo RX 590 possuem modelos com apenas um conector.
No geral as ofertas não estão atrativas e cabulosas neste final de semana. O segredo, digo novamente, é manter vigília.

Concordo plenamente! Estou fazendo isso a meses porém as vezes falta real, geralmente essas promoções são boleto! O ryzen 1600 tava 520 reais mas o frete pra minha região ficava 590, faltou dinheiro! 😔 

adicionado 30 minutos depois

Acabei de comprar uma RADEON RX 570 4GB RED DRAGON.

 

Meus itens: 

Fonte: GAMEMAX 500W PLUS

 

Ram CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT TUF GAMING 8GB DDR4 2666Mhz

 

GPU: RX 570 4GB RED DRAGON

 

Estou no caminho certo? Supondo que tenho um RYZEN 2600 qual placa por? Pra OC simples coisa minima, sendo que meu dinheiro é 500, colocando o frete de 50 na melhor das hipóteses! 😅Complicado pra mim né pessoal mas sei que vcs são indispensáveis pra minha ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

Meus itens: 

Fonte: GAMEMAX 500W PLUS

 

Ram CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT TUF GAMING 8GB DDR4 2666Mhz

 

GPU: RX 570 4GB RED DRAGON

 

Estou no caminho certo? Supondo que tenho um RYZEN 2600 qual placa por? Pra OC simples coisa minima, sendo que meu dinheiro é 500, colocando o frete de 50 na melhor das hipóteses! 😅Complicado pra mim né pessoal mas sei que vcs são indispensáveis pra minha ideia!

Para OC a placa-mãe deve ser pelo menos as intermediárias B350 ou B450, e é recomendável que possua dissipador no VRM.
Se utilizar o Ryzen 5 2600, que é de segunda geração, juntamente com uma B350, que é de primeira, esta B350 deve estar com a bios atualizada para receber processadores de segunda geração. Muitas lojas vendem atualizadas ou atualizam se pedir, fique atento. Para atualização é necessário um Ryzen de primeira geração, e não estou certo se pode ser atualizada com Athlon de soquete AM4.

 

Com 500 reais você compra uma placa-mãe muito boa. Se a MSI B450M Pro-VDH Plus aparecesse novamente por 450 seria um bom negócio.
Sobre o processador, algumas pessoas, na verdade o Brasil em peso, está comprando Ryzen no site chinês aliexpress. O Ryzen 5 1600 custa de 330 a 350 reais e não acompanha cooler. Mas é aquela coisa, apesar de jurarem que não tem como ser taxado em processadores, sempre há um risco mínimo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Para OC a placa-mãe deve ser pelo menos as intermediárias B350 ou B450, e é recomendável que possua dissipador no VRM.
Se utilizar o Ryzen 5 2600, que é de segunda geração, juntamente com uma B350, que é de primeira, esta B350 deve estar com a bios atualizada para receber processadores de segunda geração. Muitas lojas vendem atualizadas ou atualizam se pedir, fique atento. Para atualização é necessário um Ryzen de primeira geração, e não estou certo se pode ser atualizada com Athlon de soquete AM4.

 

Com 500 reais você compra uma placa-mãe muito boa. Se a MSI B450M Pro-VDH Plus aparecesse novamente por 450 seria um bom negócio.
Sobre o processador, algumas pessoas, na verdade o Brasil em peso, está comprando Ryzen no site chinês aliexpress. O Ryzen 5 1600 custa de 330 a 350 reais e não acompanha cooler. Mas é aquela coisa, apesar de jurarem que não tem como ser taxado em processadores, sempre há um risco mínimo.

você acha melhor eu comprar no ALi? O ryzen 1600? Vale mais a pena que o 2600? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jordan AX OPERACIONAL TOP disse:

você acha melhor eu comprar no ALi? O ryzen 1600? Vale mais a pena que o 2600? 

Não posso falar para você comprar no ALI porque tudo pode acontecer, deste possível tributação até mesmo produto com defeito. Acho válido a oferta da Kabum de 529 reais ou usado que possa ver e testar perto de você.
No quesito preço o 1600 tem custo x benefício melhor do que o 2600, e em jogos servirão da mesma maneira.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então graças a vcs tomei minha decisão exatamente agora! Muito obrigado!

 

Placa: B450 GIGABYTE GAMING PLUS(não comprado)

 

Processador: RYZEN 5 1600(não comprado)

 

RAM: CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT TUF GAMING 8GB DDR4 2666Mhz

 

GPU: RX 570 RED DRAGON

 

Fonte: GAMEMAX 500W PLUS BRONZE

 

OBS: Vou por um cooler bom pra facilitar um OC, me indiquem um bom e não tão caro! vcs concordam com minha configuração? 

 

placa-mae-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-__1547234550_g.jpg

99558_1548958263_index_g.jpg

download (1).jpeg

download (3).jpeg

download (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...