Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor modelo de SSD 480gb?!


Posts recomendados

Bom galera, queria saber qual o SSD que é mais confiável em relação a não dar problema.. tô em dúvida entre um Kingston a400 480gb (349$) ou um crucial Bx500 480gb (380$) o Kingston tá mais em conta mas em compensação já vi muita reclamação sobre erros.. o HD do meu notebook deu problema e apagou total, queria fazer esse upgrade para SSD, mas, não sei qual o melhor custo benefício. Se souberem de outras marcas também estou aceitando opiniões porque entendo muito pouco sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 12:02, Rodrigo Alves Sousa disse:

Bom galera, queria saber qual o SSD que é mais confiável em relação a não dar problema.. tô em dúvida entre um Kingston a400 480gb (349$) ou um crucial Bx500 480gb (380$) o Kingston tá mais em conta mas em compensação já vi muita reclamação sobre erros.. o HD do meu notebook deu problema e apagou total, queria fazer esse upgrade para SSD, mas, não sei qual o melhor custo benefício. Se souberem de outras marcas também estou aceitando opiniões porque entendo muito pouco sobre.

Entre os citados, vai no Crucial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está querendo comprar um SSD de 480 GB para substituir seu HDD, lembre-se de que SSDs tem durabilidade inferior e que o ideal sempre é ter ambos, especialmente se você mantem arquivos por longos períodos. Se ainda não conhece a alternativa, sugiro que pense em instalar um caddy no lugar do seu drive de DVD, e com isso instale um SSD apenas para o sistema operacional (120 GB são mais que suficiente para a maioria dos usuários). O HDD dura por muito tempo, e tem capacidade maior por um menor preço, ainda sendo a melhor alternativa para armazenamento prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Alves Sousa Estou te oferecendo justamente a alternativa de melhor custo/benefício. SSDs ainda são mais caros do que HDDs, e por isso sai mais barato investir aos poucos. Além disso, SSDs perdem desempenho gradativamente até falharem por completo após alguns anos. 

A instalação do caddy não tem muito segredo, é bem fácil. Se procurar no youtube verá vários tutoriais. Compreendo se não sentir segurança de manusear componentes delicados, mas ainda é a melhor opção no quesito custo/benefício.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando, se você não quiser ter que instalar o sistema inteiro do zero, sempre pode usar um bom programa de ghosting para transferir seu sistema atual para o novo SSD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...