Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

Bom um dia liguei minha placa-mãe e vi que não pegava.porém percebi que avia 8capacitores estufados.

-470uF, 16v, 105°C

Como não tinha capacitores iguais, resolvi trocar por um parecido:

Troquei 4 de: 470uF, 16v, 85°C

e outros 4 de: 470uF, 35v, 85°C.

Após a troca liguei a placa-mãe e nada 

Queria saber se o problema seria na variação de temperatura de 105°C para 85°C, e atroca de 16v para 35v.

Se vcs me ajudem agradeço muito!

Postado

@Bruno2019h

A temperatura depende de onde ele é.. Se for de VRM, pode ser um problema.. Tensão não.. Viu se os originais não eram eletrolíticos? Pois esses tem polaridade..

E óbvio, talvez os capacitores não sejam o problema..

• Curtir 2
Postado

Sim vi os capacitores e são eletrolíticos verifiquei a polaridade e estão colocados de maneira certa.

Mas agora estou na dúvida se não são os capacitores o que seria?

Por que eles estufa?  e se estufa alguma outra coisa vai com ele ou tende a estragar também?

Mas, muito obrigado pela resposta.

Postado

@Bruno2019h

Tensão alta e/ou instável e temperatura.. Dependendo de onde é o capacitor, uma fonte meia-boca ajudaria nisso.. 

De resto, o ideal era testar o PC tirando partes do hardware, pra ver se ele ligava.. Testar com o mínimo de peças possível: MOBO + CPU + RAM e fonte..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...