Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe por BIOS desatualizada?


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Recentemente comprei uma placa de vídeo nova, uma rx 580 8gb da msi. Aproveitei e comprei uma fonte nova pra poder suprir a energia demandada da placa.

A fonte que peguei foi a CX650W da Corsair (meio exagero, eu sei, mas na promoção ela estava mais barata que uma 550 XD).

Meu problema foi o seguinte. Instalei a fonte, ok. Coloquei a placa de vídeo, porém ao ligar, fica travado na tela preta (aquele modo que o pc não terminou de ligar completamente e desliga com um simples toque no power). Testei plugado no vídeo integrado com a placa instalada e não funciona, porém sem a placa funciona normalmente.

O que pode ter acontecido? Falta de atualização da BIOS? Tendo em vista que meu pc é antigo. Realmente não sei o que fazer.

 

Minha placa-mãe: Dell 0Y2MRG

Memória RAM: 8gb DDR3

Fonte: Corsair CX 650

Placa de vídeo: RX 580 8gb

Processador: i5-2320

 

*Qualquer dica de melhoria do pc também é bem vinda, pois estou juntando um dinheiro para trocar os componentes restantes.

 

OBS: A placa de vídeo recebeu energia, as fans dela funcionaram.

 

Obrigado amigos. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 13:49, Elder Nauvirth disse:

@Bruno Marqs Quando não dá vídeo assim é falta de att. de BIOS.

 

Sua mobo é da DELL, e por ser LGA1155 vai ser difícil achar BIOS para ela.

 

O mais fácil é guardar a gpu, continuar juntano seu dinheiro e migrar para um Ryzen.

 

Opa, muito obrigado pela resposta. Fico até mais aliviado de ser "só isso". Então, sobre o que falou de migrar para o Ryzen já era mesmo o meu plano. Minha dúvida é de qual placa-mãe pegar, pode me recomendar alguma? Tenho ideia de pegar um Ryzen 7 2700X. Poderia me indicar alguma que estiver em uma relação custo benefício melhor? Não precisa ser da mais baratinha, mas também não tenho condições de comprar aquelas muito absurdas de caras kkkkk. Algo até uns 700~800 reais.

 

Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Marqs Uma placa-mãe barata sem dissipador de fases não seria uma boa para um Ryzen 7 2700X.

 

Porém vamos a algumas boas.

 

Msi b450 gaming plus

Msi b450 bazooka

Asus tuf b450 pro gaming

 

Há outros modelos de placas que também seria uma boa entre Asus, Msi e Asrock, não recomendo muito as da Gigabyte por problema relacionado ao chip da BIOS.

 

 

 

PS: listei apenas 3, pois estou nesse exato momento respondendo do celular, mas se for preciso irei procurar mais e vir recomendar quando estiver no Pc.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...