Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje estava checando minha placa-mãe e reparei que nela faltam 3 capacitores, daqueles redondos, 1 menor e 2 maiores.

Comprei ela assim pois lembro das vezes em que limpei e nunca aconteceu de sair nenhuma peça;

Queria saber se a placa-mãe geralmente tem espaços extras para capacitores ou se não pode faltar mesmo e eu estou correndo algum risco...

Postado

@segue o risco Muitas vezes usam o mesmo PCB para vários modelos de placas e ficam uns espaços de componentes mesmo sem, é normal. Geralmente versões mais simples de modelos mais caros tem a marcação em branco impressa mas não tem nenhum componente. Agora se antes tinha, aí você tem um problema sério.

Postado

@simforoso  Ok, agora vamos supor que não tinha capacitores ali antes e eu queira preencher os espaços, por acaso irei obter uma melhoria de desempenho? Ou irei diminuir as porcentagens de por exemplo minha placa-mãe queimar?

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...