Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um novo computador, segue as configurações abaixo:

• Placa-Mãe: Gigabyte B360M DS3H
  • Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660Ti Galax 1-click OC
  • Memória RAM: 16gb (2x8) Crucial Ballistix Sport AT Gray, 2666MHz, DDR4, - BLS8G4D26BFSTK
  • Fonte: Cooler Master Masterwatt Lite 600W 
  • Processador: Core i5-9400F 2.9Ghz (4.1Ghz Turbo)

Então, eu fui baixando alguns jogos e logo testando, testei no Counter Strike: Global Offensive e deu 63 graus, tranquilo. Ai testei um jogo das "antiga" o Need For Speed 2015. Bateu até 76 graus. É uma temperatura muito elevada devido a placa ser comprado em menos de um dia. Eu já estava usando o Afterburner para controlar a temperatura, pois sempre usei em todas as minhas placas de vídeos. Gostaria de saber que 76 graus para essa placa é normal por ser uma GTX 1660Ti ou tem alguma coisa errada? Obrigado! 

Observações: Eu uso o gabinete fechado, a tampa é de acrílico. Os únicos fans que eu tenho é na parte frontal do gabinete.  

Postado

Qual é o gabinete?
Já vi gabinetes que as fans por estarem praticamente juntas a tampa não conseguem captar ar.

Creio que as temperaturas estão dentro do esperado.
A temperatura ambiente e a ventilação do gabinete podem afetar a refrigeração da placa de vídeo.

Veja um vídeo com testes de temperatura dessa placa de vídeo aqui.

Nesse vídeo um usuário que tem a mesma vga relatou que as temperaturas chegam a 80C em jogos, embora no teste se manteve abaixo dos 70C.
Mas os testes no vídeo foram feitos em bancada com temperatura ambiente controlada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!