Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Método de aplicação Arctic Silver 5


Posts recomendados

Olá! Comprei um tubo de pasta termica Arctic Silver 5 e gostaria de saber o melhor método pra aplicar. No site da Arctic é indicado aplicar a pasta no meu processador (i7 3770) usando o método da linha vertical, devo confiar? Na internet a maior parte do pessoal sugere ou um ponto único ou espalhar uniformemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma de aplicar vai da preferência de cada um.

 

Particularmente acho bem mais prático aplicar o grão no centro e deixar o pressionamento do próprio dissipador espalhar.
Dessa forma evita também o problema da pasta escorrer para fora.

 

Não sei o AS5, mas tem pastas que parecem ter consistência mais densa ou seca que dificultam o espalhamento, mesmo usando a espátula.
Acho que não vale o esforço.

 

Se quiser, tem um comparativo dos métodos de aplicação aqui e aqui.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM O primeiro link que você citou eu já tinha visto, e cita o método do X como melhor, seguido pelo método de espalhar, e o ponto pequeno logo em seguida. O segundo diz que o melhor é o ponto pequeno. O site da Arctic diz que pro meu processador o melhor método é a linha vertical. Eu tô meio perdido 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de temperatura é pouca e dependendo de cada review as opiniões variam.

 

Cada autor pode ter sua própria preferência na forma de aplicar.

Já vi autores de review recomendando grão no centro, espalhamento, linha vertical e até 5 grãos (centro e mais quatro próximos dos cantos)  haha.

 

Particularmente prefiro o grão no centro, acho mais prático e necessita menor quantidade na aplicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Oliveira Castro disse:

@EdsonSM O primeiro link que você citou eu já tinha visto, e cita o método do X como melhor, seguido pelo método de espalhar, e o ponto pequeno logo em seguida. O segundo diz que o melhor é o ponto pequeno. O site da Arctic diz que pro meu processador o melhor método é a linha vertical. Eu tô meio perdido 😕

Vou ver se acho, mas aplicar é tão importante quanto a qualidade, veja abaixo um teste feito aqui mesmo:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/vale-a-pena-pagar-mais-por-uma-pasta-térmica-cara-r36576/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...