Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei um tubo de pasta termica Arctic Silver 5 e gostaria de saber o melhor método pra aplicar. No site da Arctic é indicado aplicar a pasta no meu processador (i7 3770) usando o método da linha vertical, devo confiar? Na internet a maior parte do pessoal sugere ou um ponto único ou espalhar uniformemente. 

Postado

A forma de aplicar vai da preferência de cada um.

Particularmente acho bem mais prático aplicar o grão no centro e deixar o pressionamento do próprio dissipador espalhar.
Dessa forma evita também o problema da pasta escorrer para fora.

Não sei o AS5, mas tem pastas que parecem ter consistência mais densa ou seca que dificultam o espalhamento, mesmo usando a espátula.
Acho que não vale o esforço.

Se quiser, tem um comparativo dos métodos de aplicação aqui e aqui.

Postado

@EdsonSM O primeiro link que você citou eu já tinha visto, e cita o método do X como melhor, seguido pelo método de espalhar, e o ponto pequeno logo em seguida. O segundo diz que o melhor é o ponto pequeno. O site da Arctic diz que pro meu processador o melhor método é a linha vertical. Eu tô meio perdido 😕

Postado

A diferença de temperatura é pouca e dependendo de cada review as opiniões variam.

Cada autor pode ter sua própria preferência na forma de aplicar.

Já vi autores de review recomendando grão no centro, espalhamento, linha vertical e até 5 grãos (centro e mais quatro próximos dos cantos)  haha.

Particularmente prefiro o grão no centro, acho mais prático e necessita menor quantidade na aplicação.

Postado
3 horas atrás, Lucas Oliveira Castro disse:

@EdsonSM O primeiro link que você citou eu já tinha visto, e cita o método do X como melhor, seguido pelo método de espalhar, e o ponto pequeno logo em seguida. O segundo diz que o melhor é o ponto pequeno. O site da Arctic diz que pro meu processador o melhor método é a linha vertical. Eu tô meio perdido 😕

Vou ver se acho, mas aplicar é tão importante quanto a qualidade, veja abaixo um teste feito aqui mesmo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/vale-a-pena-pagar-mais-por-uma-pasta-térmica-cara-r36576/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...