Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexianun

RX 580 4GB para jogos leves , vale a pena?

Posts recomendados

Olá, estou precisando comprar uma placa de vídeo porque acredito que a minha está a um passo de me deixar na mão  e o meu processador é o R5 1600, ou seja, só tenho pc se tiver placa de vídeo, além disso, uso meu pc 95% do tempo para trabalhar. Só jogo no domingo e mesmo assim apenas FIFA e PES, não jogo outra coisa, no máximo um GTA V mas tipo muito raramente. Quero uma placa de vídeo que possa aguentar esses jogos(fifa e pes) por muito tempo, para meu trabalho acredito que não vai ser nem tão necessário. Possuo 2 monitores e está nos meus planos comprar brevemente esse Ultrawide para ajudar na produtividade, então quero uma placa que me sirva muito bem nesses jogos (usando o ultrawide), estive pesquisando e li que a RX570 é o melhor custo/benefício e também tem a RX580, acho que a RX570 4GB seria suficiente para mim mas não consigo encontra-lá em um preço bom, entretanto, encontrei essa RX580 e por ser Sapphire acredito que o preço está bom (no total ficou R$ 890, com frete e no cartão) .

Estou com receio de comprar algo que vai além do que eu preciso quando poderia investir em uma outra peça. Vocês acham que essa vale a pena ou me recomendam outra?


Edit: A minha fonte é a Corsair CX 550 e a minha placa-mãe é a A320MA-M.2.

 
‍ Obrigada 😃

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexianun boa tarde e seja bem vinda, a rx 570 seria sim um ótimo custo beneficio, e como sua placa de video ainda não morreu, espere e monitore eventuais promoções, e claro uma fonte de qualidade também conta , abaixo deixo um comparativo entre as 2.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo muito obrigada. É, vou monitorar e aguardar mais um pouco pra ver, é que a minha placa já tem uns 4-5 anos e é uma GTX 750 1GB nesse tempo já ficou parada diversas, então ela está toda enferrujada e uma das entradas que ligo o monitor já esta falhando, não quero esperar ela pifar para comprar outra porque se não vou perder no mínimo 1 semana de trabalho por causa do tempo de envio. Mas, é como você falou, acho que vou arriscar e pesquisar mais. Minha fonte é uma Corsair cx 550 esqueci de mencionar antes, pelo que vi ela é suficiente tanto para RX 570 quanto para  RX 580. Esse preço de R$ 890, você acha que esta caro para uma RX580 4GB? Também vi que a RMA da Sapphire não fica aqui no Brasil né? tenho que levar isso em consideração.  

Tem essa RX 570 também mas eles cobram um imposto interestadual então acaba ficando no mesmo preço da RX 580. 😪

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexianun dentre as lojas por aqui recomendadas o estoque da rx 570 na maioria esta zerado, já tentou dar uma olhada no mercado livre?, e sim a fonte suporta e com folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo pois é 😕 sim, olhei no Mercado Livre. Mas, as 570 ou são mais caras ou são 30 ~ 50 mais baratas entretanto de marca que eu  não conheço muito bem (Power Color) e tem uma lá da Arous mas é importada e só 3 meses de garantia.  Pior que com as RX 590 não sei se influencia ou não essa reposição de estoque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!