Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Real ganho com frequência maior de memorias


Posts recomendados

Bom dia galera, eu tinha 32GB 2400mhz, troquei por 16GB 3000mhz e não sentir diferencia nem uma, nem em jogos, nem multitarefas e nada mesmo, isso porque e uma diferença só de 600mhz? ou porque agente não consegue sentir essa diferença na pratica?

 

Eu tinha memorias da HyperX Fury 2400mhz, agora estou com a Corsair vengeance 3000mhz, eu  tinha em mente em usar memorias de 4000mhz, mas queria saber realmente se vale esse investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilomaker sua placa-mãe é essa aqui certo? https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H270M-Gaming-3-rev-10/sp#sp

 

na descrição diz q ela só suporta ddr4 até 2400mhz, ou seja, essas memorias Corsair 3000mhz ou + não vão ser de utilidade nenhuma já q a mobo não suporta tamanha frequência, vai ver é por isso q tu n sentiu a diferença 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Guilomaker disse:

@Sadzinho troquei por uma gigabyte z270x gaming k5, vou mudar no meu perfil.

ah sim, https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Z270X-Gaming-K5-rev-10#kf, suporte até 3866mhz com OC, n vai nem suportar os 4000mhz de qualquer forma 

 

levando em consideração o preço de um pente de memoria ram 4000mhz você vai estar jogando dinheiro fora, já q o ganho de desempenho vai ser minimo e é quase certo q você n irá perceber a diferença, igual foi com os pentes da Corsair

 

eu também n sei nem se compensou mudar dos pentes HyperX, a maioria com um OC básico chega a 3200mhz tranquilo, o que já é uma frequência boa

 

41 minutos atrás, Guilomaker disse:

troquei por 16GB 3000mhz e não sentir diferencia nem uma, nem em jogos, nem multitarefas e nada mesmo, isso porque e uma diferença só de 600mhz? ou porque agente não consegue sentir essa diferença na pratica?

seu PC já é bom, e muito provavelmente já te entrega um FPS bem alto em jogos com uma boa qualidade, n tem mais o que fazer ai, qualquer upgrade q tu fizer vai ser meio q inútil, 20-30 FPS (sendo otimista) a mais em um frame rate absurdamente alto está longe de ser considerado investimento, guarde a sua grana e só invista no seu PC quando ele n estiver mais dando conta de te entregar um desempenho bacana numa qualidade boa

 

e aqui vai um vídeo bom falando sobre isso > https://www.youtube.com/watch?v=rWjaSD1w0Mk&t=

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...