Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Realmente é preciso trocar o modem para mudar a velocidade da internet?


Posts recomendados

Boa tarde

Semanas atrás tentei trocar de velocidade da minha NET que é de 10MB o atendente ao informar que eu poderia mudar para 35MB eles falaram que era necessário trocar o modem que esse modem que eles iriam colocar também era com wifi, realmente é preciso trocar de modem para suportar a velocidade? Tenho um modem recém trocado pela net e meu roteador é novo também, ou só é papo de atendente? 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@C.R.E.A.M. Provavelmente não, a depender da velocidade que você quer contratar.
O que acontece é que eles estão substituindo os modems da Motorola pelos Humax, onde não é possível mais mudar o MAC adress.

 

De qualquer forma, se for trocar de velocidade vão te empurrar estes modems da Humax aí. Talvez conversando com o técnico ele possa manter o seu modem atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@C.R.E.A.M. Provavelmente não, a depender da velocidade que você quer contratar.
O que acontece é que eles estão substituindo os modems da Motorola pelos Humax, onde não é possível mais mudar o MAC adress.

 

De qualquer forma, se for trocar de velocidade vão te empurrar estes modems da Humax aí. Talvez conversando com o técnico ele possa manter o seu modem atual.

Pois é, atualmente o meu modem que foi trocado no começo do ano é da motorola, é bem delicado esse assunto pra mim, vou no site coloco minha cidade faço a meu combo com internet+fixo e lá fala que não tem taxa de adesão, ai quando reclamo no twitter deles sobre isso eles me ligam e falam que eles cobram uma taxa de 90 reais para trocar o modem que suporte a velocidade, um tal de modem+wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Se seu modem atual não tem wi-fi, e é antigo, eles sempre empurra um novo, para suportar a velocidade.

 

Porém as vezes o seu atual já da conta.

 

Se eles abrir uma O.S para troca de modem o técnico tem que trocar de qualquer forma, e não tem como deixar isso só para depois, se fizer O.S de troca, então é troca.

 

Um tio meu tem 35MB da NET, ele tinha 5 apenas, trocou o modem, mas o técnico mesmo falou que o modem que era usado com 5 já dava conta.

 

Atualmente ele tem um Arris.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa trocar o modem sim, esses novos que eles estão usando tem ótimo sinal de WiFi dual band, aqui uso um Sagemcom 3486 com 240Mb e nem preciso de roteador à parte, o modem faz tudo muito bem. Tive um Arris TG1692A antes desse atual que era ótimo também. Assinei a NET em março/2016 e tive 60, 120 e os 240 atuais, sempre quando mudava de velocidade eles trocavam meu modem, e nunca cobraram por isso, só conversar na boa com o técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Compensa trocar o modem sim, esses novos que eles estão usando tem ótimo sinal de WiFi dual band, aqui uso um Sagemcom 3486 com 240Mb e nem preciso de roteador à parte, o modem faz tudo muito bem. Tive um Arris TG1692A antes desse atual que era ótimo também. Assinei a NET em março/2016 e tive 60, 120 e os 240 atuais, sempre quando mudava de velocidade eles trocavam meu modem, e nunca cobraram por isso, só conversar na boa com o técnico.

é como eu falei, pra mim não faz sentido você ir no site fazer seu combo e lá na descrição do carrinho dizendo que taxa de adesão e instalação grátis, sei que são para novos clientes, se for o caso eu cancelo minha net e assino de novo, com o mesmo valor que eu pago atualmente e com velocidade 2x mais que eu tenho. 

Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@C.R.E.A.M. Se o seu problema é apenas o valor a ser pago pelo modem, desencana, como você é cliente a troca é grátis.

Tanto é que eles dão baixa no seu modem antigo e levam consigo, ou seja, é descabida esta taxa ae. Só ligar reclamando, ameaçar cancelar a assinatura se for o caso, que além de toda esta troca ser free é capaz de te darem as 3 próximas mensalidades de graça... rs

Só meter a boca mesmo, fala que quer ser redirecionado para o cancelamento, o outro atendente da ouvidoria vai resolver seu problema.

 

Mas tem que reclamar, senão vai vir uma fatura de 90 pra tu pagar. Aconteceu com a minha cunhada, liguei pra lá em nome dela, reclamei, e além dela não pagar esta taxa ganhou 3 meses na faixa pelo constrangimento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...