Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Semanas atrás tentei trocar de velocidade da minha NET que é de 10MB o atendente ao informar que eu poderia mudar para 35MB eles falaram que era necessário trocar o modem que esse modem que eles iriam colocar também era com wifi, realmente é preciso trocar de modem para suportar a velocidade? Tenho um modem recém trocado pela net e meu roteador é novo também, ou só é papo de atendente? 

grato.

• Membro VIP
Postado

@C.R.E.A.M. Provavelmente não, a depender da velocidade que você quer contratar.
O que acontece é que eles estão substituindo os modems da Motorola pelos Humax, onde não é possível mais mudar o MAC adress.

De qualquer forma, se for trocar de velocidade vão te empurrar estes modems da Humax aí. Talvez conversando com o técnico ele possa manter o seu modem atual.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@C.R.E.A.M. Provavelmente não, a depender da velocidade que você quer contratar.
O que acontece é que eles estão substituindo os modems da Motorola pelos Humax, onde não é possível mais mudar o MAC adress.

De qualquer forma, se for trocar de velocidade vão te empurrar estes modems da Humax aí. Talvez conversando com o técnico ele possa manter o seu modem atual.

Pois é, atualmente o meu modem que foi trocado no começo do ano é da motorola, é bem delicado esse assunto pra mim, vou no site coloco minha cidade faço a meu combo com internet+fixo e lá fala que não tem taxa de adesão, ai quando reclamo no twitter deles sobre isso eles me ligam e falam que eles cobram uma taxa de 90 reais para trocar o modem que suporte a velocidade, um tal de modem+wifi.

Postado

@C.R.E.A.M. Se seu modem atual não tem wi-fi, e é antigo, eles sempre empurra um novo, para suportar a velocidade.

Porém as vezes o seu atual já da conta.

Se eles abrir uma O.S para troca de modem o técnico tem que trocar de qualquer forma, e não tem como deixar isso só para depois, se fizer O.S de troca, então é troca.

Um tio meu tem 35MB da NET, ele tinha 5 apenas, trocou o modem, mas o técnico mesmo falou que o modem que era usado com 5 já dava conta.

Atualmente ele tem um Arris.

• Obrigado 1
Postado

Compensa trocar o modem sim, esses novos que eles estão usando tem ótimo sinal de WiFi dual band, aqui uso um Sagemcom 3486 com 240Mb e nem preciso de roteador à parte, o modem faz tudo muito bem. Tive um Arris TG1692A antes desse atual que era ótimo também. Assinei a NET em março/2016 e tive 60, 120 e os 240 atuais, sempre quando mudava de velocidade eles trocavam meu modem, e nunca cobraram por isso, só conversar na boa com o técnico.

Postado
5 horas atrás, simforoso disse:

Compensa trocar o modem sim, esses novos que eles estão usando tem ótimo sinal de WiFi dual band, aqui uso um Sagemcom 3486 com 240Mb e nem preciso de roteador à parte, o modem faz tudo muito bem. Tive um Arris TG1692A antes desse atual que era ótimo também. Assinei a NET em março/2016 e tive 60, 120 e os 240 atuais, sempre quando mudava de velocidade eles trocavam meu modem, e nunca cobraram por isso, só conversar na boa com o técnico.

é como eu falei, pra mim não faz sentido você ir no site fazer seu combo e lá na descrição do carrinho dizendo que taxa de adesão e instalação grátis, sei que são para novos clientes, se for o caso eu cancelo minha net e assino de novo, com o mesmo valor que eu pago atualmente e com velocidade 2x mais que eu tenho. 

Obrigado pela informação.

• Membro VIP
Postado

@C.R.E.A.M. Se o seu problema é apenas o valor a ser pago pelo modem, desencana, como você é cliente a troca é grátis.

Tanto é que eles dão baixa no seu modem antigo e levam consigo, ou seja, é descabida esta taxa ae. Só ligar reclamando, ameaçar cancelar a assinatura se for o caso, que além de toda esta troca ser free é capaz de te darem as 3 próximas mensalidades de graça... rs

Só meter a boca mesmo, fala que quer ser redirecionado para o cancelamento, o outro atendente da ouvidoria vai resolver seu problema.

Mas tem que reclamar, senão vai vir uma fatura de 90 pra tu pagar. Aconteceu com a minha cunhada, liguei pra lá em nome dela, reclamei, e além dela não pagar esta taxa ganhou 3 meses na faixa pelo constrangimento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!