Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não usa 100% do CPU


Posts recomendados

Meu PC tem uma série de problemas: vou apresentar.

configuração: Windows 10 (2018) 64x, Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 420, Processador Pentium® Dual-Core e5700 3GHz, HD Maxtor normal(nao sei explicar kk), Placa-Mãe normal(também nao sei kk) e fonte Gamer 300w reais.

 

O CPU chega a 39% no gerenciador de tarefas.

 

Tendo em vista que como eu mexo e estudo as coisas que mexo do meu pc(ele é meu Frankenstein), e é a primeira vez que isso acontece e logo no periodo que não fiz nada de mais por algum tempo.

(Em meus testes:)

 

A placa-mãe suporta apenas 4gb de RAM tendo em vista que possui uma capacidade de 4 slots. Suporta 2 HDs independente do tamanho, se por 3 não ler 2(os mais proximos em conexão de cabos). Leitoras nem se fale, porque conta como hd de disco removível kk. Os outros slots nao necessita dizer, isso por enquanto é o necessário.

 

Na aba "Desempenho" em "Monitor de Recursos" presente no gerenciador de tarefas ou em ferramentas administrativas diz que o clock máximo é de 1,13GHz(média) sendo apenas 39% do total que tem meu processador, e também o computador reconhece isso.

 

Minha BIOS é muito antiga para mudar o clock da CPU e não oferece esse suposte, apenas na quantidade de energia que lhe manda. 

 

Meus testes foram em os 4 principais recursos que são HD, Fonte, Processador e placa-mãe, só que nao sei como fazer para melhorar o estado da placa-mãe sem ter que comprar outra, poderiam me ajudar?

 

(Obs; na BIOS em "Healt PC" diz "vCore Fail" e eu nao sei como arrumar ou o que fazer também, help!)

 

Como estou pelo celular, mando imagens em caso de respostas! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...