Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Tenho duas perguntas a fazer para o pessoal da área de desenvolvimento:

Primeiro: fazer faculdade vale a pena REALMENTE? Pergunto isso porque depois de algum tempo sem emprego, resolvi voltar as estudar e comecei a faculdade em Sistemas para Internet (estou agora no 3º semestre). Porém, sendo bem sincera, 80% do que eu estou aprendendo não é em aula, mas em estudos por conta através de livros e cursos online. Estou começando a pensar que não esta valendo a pena mais, especialmente porque tenho medo de não conquistar espaço nessa área. Vários colegas programam desde os 14, 15 anos e já estão muito na minha frente. Será que esse diploma vai ser apenas para guardar na gaveta?

Segundo: Notei que aprendo muito mais utilizando anotações escritas em papel, além da documentação dos códigos. Ficar usando blocos de notas a cadernos vai realmente me ajudar ou me atrapalhar mais pra frente?

Postado

Olá,

eu não diria que é descenessário.

Tem muita empresa aí que não contrata em ter diploma, seja aqui no Brasil ou fora.

Por outro lado, tem outras que nem se importam com isso. Se a pessoa for boa, o resultado é o que importa.

Fazer a faculdade e esse estudo paralelo, na minha opinião, é o melhor cenário.

O bom de hj é que há várias recursos online para aprender TI em geral, coisa que há uns 5 anos não era tão

• Curtir 1
Postado