Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar memórias 3200 com a placa AB350-Gaming?


Catos

Posts recomendados

@Catos Sem OC? Não funciona, a frequência máxima sem OC que ela chega é 2666MHz, ou seja, você até pode e consegue colocar memórias 3200MHZ ai, porém vão funcionar em 2666MHz, placas-mãe que aceitam 3200MHz sem overclock são apenas X570/X470, tem alguns modelos especificos de B450/B350 que aceitam até 2933MHz, mas a maioria é tudo 2666MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos

Citação

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU.

Exatamente, na verdade não compensa nem gastar dinheiro com essas memórias, pois com uma 2666MHz você sobe facilmente para 3000MHz e elas são muito mais baratas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos Se não me engano os processadores Ryzen de primeira e segunda geração tem o controlador até 2666MHz, somente os de terceira tem 2993MHz, sim, ativar o XMP... veja um tutorial no Youtube de como fazer OC em DDR4... 2133MHz? Provavelmente irá ter que subir a tensão para 1.35V se for acima de 2666MHz...

 Se for por uma memória de 3000MHz junto com essa sua 2133MHz, as duas ficaram em 2133MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Catos Ryzen primeira geração é triste com RAMs hein. Pra pegar acima de 3000MHz apenas setando o XMP/DOCP no setup é necessário possuir memórias com chips Samsung, de preferência B-Die.

Se tá comprando as mais baratas que achou, pega 3GHz mesmo.

 

E além de tudo isso quer misturar memórias diferentes? Vende esta sua e pega duas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

@Catos Se subiu somente até 2400 com o XMP, acredito que só suba acima disso alterando tensão e os timings, que é algo que não recomendo muito, mesmo o XMP já alterando isso... manualmente é pior...


Na verdade o XMP não subiu, precisei fazer manualmente pra 2400. Então é melhor eu comprar umas de 3200, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria o seguinte, se quer economizar, pega 2666MHz mesmo, e mete um OC pra pelo menos 2933MHz. Pronto.

Se quer 3200MHz vai ter que caçar chips Samsung. Como? Pesquisando.
Tem algumas da marca SMART com chips Samsung, acredito que E-Die, baratas, de ~2400MHz. No OC sobem pra 3.2Ghz. Mas são aquelas sem dissipador de calor, aí é contigo.

Ou vai pagar mais caro em Corsair, TridentZ e etc com chips B-Die, e vai ter que pesquisar bastante.

 

Eu dei sorte nas minhas na época que comprei, o cara trouxe dos EUA e não sabia que B-Die é raro/caro, e paguei o preço de Ripjaws... rs Do contrário faria exatamente isto que falei pra tu, de 2666 até 3GHz, pra me contentar ao menos com 2933.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...