Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações de placas mães AMD


Posts recomendados

(Desde de ja peço desculpa por qualquer erro sou novo aqui)

 

Eu estou com setup quase pronto que é:

 

Processador: ryzen 3 2200g

Fonte: evga 450w bt 80+ bronze 

Memoria Ram: 2x4g ram 2400 mhz

Armazenamento: hd 500gb

Gabinte: ??Nk600???(Salve engano)

 

Basicamente so esta faltando a mobo para eu conseguir utilizar o computador. Gostaria de comprar uma placa-mãe que duraria pelo menos 3 anos. Que me desse uma margem de oc no meu processador atual, mas que futuramente(daqui um ano ou mais) eu pudesse trocar de processador sem problemas. Meu orçamento e bem apertado em torno dos 550 reais mais o ideal 450 reais, eu estava pensando nessas placas mães:

Gigabyte b350/b450 ds3h(sim infelizmente eu acho. perdi a promo 300 reais...)

Msi b450m pro Vdh plus

Msi b450m bazooka v2

Gigabyte b450m gaming

 

E ai o que vcs acham? Qual eu deveria escolher? Vcs tem outras sugestões? 

Sei q pro meu setup atual n precisaria de algo muito bom e caro, mas n quero ter problemas futuros com outros possíveis processadores...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JeffersonC.M disse:

Gigabyte b450m gaming

2 Slots de memória, esquece essa MB.


Já montei alguns PCs com a GA-AB350M-DS3H V2, e curti muito. Nada a queixar, e a durabilidade das MB gigabyte é excelente.

 

Das demais, devido ao seu orçamento limitado, a única outra que achei interessante foi a MSI B450M Pro-VDH Plus, que é de excelente marca (muito durável) e tem chipset superior. Fora isso as demais não acrescentam muita coisa, se sequer acrescentam alguma coisa, em relação a essas duas. Para seu CPU, no entanto, eu iria com a mais barata para investir o restante em um M.2 ou outras coisas mais importantes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

38 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Já montei alguns PCs com a GA-AB350M-DS3H V2, e curti muito. Nada a queixar, e a durabilidade das MB gigabyte é excelente.

.

Sobre essa mobo eu fico com pê atras pelo o preço q ela ja esteve, no sentido de custo beneficio pois em si ela parece ser uma boa placa pro que vou usar por agora ,mas em vista preço  sera que ela vale o que ela esta custando atualmente? e sobre upgrades futuros ela duraria 3 anos em sentido de upgrade? (desculpa sei que são muitas perguntas, mais quero achar o melhor custo beneficio a longo prazo. )

 

42 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Das demais, devido ao seu orçamento limitado, a única outra que achei interessante foi a MSI B450M Pro-VDH Plus, que é de excelente marca (muito durável) e tem chipset superior. 

Realmente acho q vou nela mesmo pois estou tendo em vista a durabilidade. mas sempre fico em duvida se vale o investimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JeffersonC.M disse:

Sobre essa mobo eu fico com pê atras pelo o preço q ela ja esteve, no sentido de custo beneficio pois em si ela parece ser uma boa placa pro que vou usar por agora ,mas em vista preço  sera que ela vale o que ela esta custando atualmente? e sobre upgrades futuros ela duraria 3 anos em sentido de upgrade? (desculpa sei que são muitas perguntas, mais quero achar o melhor custo beneficio a longo prazo. )

Considero 3 anos um prazo muito curto, não longo. Essa placa é compatível com Ryzen 2nd gen e salvo engano 3rd gen também (tem que conferir no site do fabricante). Ela vai ter uns ~5% de perda de desempenho em relação a placas com chipset superior, mas nesse caso só chipsets bem mais caros do que b350 ou b450. Ela tem 4 slots de memória, é compatível com M.2 Nvme, e tem portas sata de sobra, não muito diferente da placa b450. para todos os efeitos, você só não terá tanta opção de OC, mas comprar um PC novo já pensando em OC é bobagem na minha opinião, especialmente se for só para games.

 

A outra MB é quase a mesma coisa, e não vejo diferenças práticas entre as duas. Eu compraria a B450 se estivesse com grana sobrando, e a B350 se estivesse com orçamento apertado. Pensar em termos de upgrades no prazo de 3 anos é tranquilo com as duas, pois não há diferenças práticas entre elas.

adicionado 3 minutos depois

 

Teste do B350 com 3rd Gen Ryzen: https://www.google.com/amp/s/www.techspot.com/amp/review/1872-ryzen-9-on-older-motherboards/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia adicional sempre vale a pena na minha opinião. Hoje em dia é bem raro componentes eletrônicos de marcas conceituadas apresentarem defeitos de fábrica, mas mesmo assim quando acontece é bom ter esse "seguro" para evitar maiores transtornos. Só tem a questão de a garantia ser ou não acionável no Brasil. Recomendo que verifique se isso realmente bate, pois no caso da Asus por exemplo você tem que enviar os produtos para SP, pois só tem uma única assistência em todo o território nacional (a menos que isso tenha mudado recentemente).

 

Entre MSI e Gigabyte, ambas tem a mesma durabilidade na minha opinião, apesar de a MSI ter toda uma propaganda defendendo que os componentes deles são "Military Class"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...