Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd 240 gib ou 480 gib?


Posts recomendados

Oi, pessoal!

 

Vou comprar um SSD para o PC que estou montando, e os preços dos SSD de 240 e os de 480 GB estão consideravelmente diferentes, coisa de 150 taokeys a mais. Pela experiência de vocês, 240 gigas limita muito o armazenamento do PC? À priori, não vou manter tanta coisa guardada, mesmo os jogos single player não me importo de desinstalá-los depois de zerar (com exceção daqueles que eu posso retomar depois de um tempo, como um Witcher 3, por exemplo).

 

Só para ilustrar melhor a diferença de preço, na Kabum um SSD Crucial BX500 de 240GiB tá saindo por R$190, enquanto o de 480GiB tá R$320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista depende de como você gerencia suas coisas ai, você tem outro HDD para armazenar arquivos ? Pois eu usei anos um de 240Gb para sistema, programas e uns 2 a 3 jogos e dava tranquilo, o resto dos meus arquivos ficavam no outro HDD e as vezes eu instalava um jogo no HDD mesmo, só ficava com loads bem mais lentos, rs. Nesse sentido um de 240Gb já atenderia bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender da sua utilização. Aqui por exemplo utilizo um de 500GB para o Windows e um de 250GB para o Linux. Pra mim tá ok (preferia 1TB pro Windows mas os valores não ajudam).

Isso varia, é do gosto do cidadão.

 

Perceba que você tá pagando mais barato pelos GB a mais, tem que fazer esta matemática tmb. 1TB pra cima começa a ficar desproporcional, pelo menos aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 Então, minha dúvida é justamente essa. Tava querendo eliminar a necessidade de comprar um HD de 1 TB, por isso pensei no SSD de 480 GiB, mas agora não sei se só 240 GiB seria suficiente. Acho que preciso ver direito o que eu uso e calcular melhor o armazenamento que eu preciso.

 

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Perceba que você tá pagando mais barato pelos GB a mais, tem que fazer esta matemática tmb.

 

É um ponto interessante. A questão é que os de 240 GiB tão realmente com os preços bem bons, próximo dos 120 GiB, por isso fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um SSD de 240 kingston somente para o Win7 e programas leves padrão como chrome, firefox, winrar, media player etc... instalações de jogos uso um HD de 500 e arquivos mortos como filmes, fotos e músicas em um outro de 1tb. Pro meu uso acredito que desempenho esteja bom: Proc. FX8350, MB Asrock 970 pro3 2.0 e 12gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o de 480.Eu tenho o de 240GB e já sinto o sistema ficar apertado, principalmente porque não faz sentido carregar os aplicativos em um HD convencional.Dividí 240GB em dois, um de 120GB para o sistema e plicativos e mais 120GB para guardar dados e está bem apertado.Ainda bem que tenho 2 discos rígidos de 2TB para ficar guardandos os backup's.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...