Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá  pessoal  vou contar um pouco o que acontece comigo, 2 semanas atrás  ele estava com o mesmo problema de a noite estar normal desliguei fui dormir no dia seguinte ele liga e desliga depois de 3 segundos, então  levei no técnico... aqui em casa ele não  acendia os leds  da placa-mãe  e quando levei no técnico  e ele ligou lá o PC ela acendeu.... esperei o prazo do técnico  chegando lá perguntei o que aconteceu ele não  quis dizer muito... ficou falando do estabilizador etc ... mas tenho certeza que o PC ligou lá na casa dele e  quis falar que fez algo pra ganhar mão de obra... paguei e vim  pra casa então depois de 2 semanas no caso hoje! Ele resolve  dar o mesmo problema com os mesmos sintomas kkkk os problemas são:

Ligar e desligar após  3 segundos;

Não  liga os leds da placa-mãe;

Modelo da placa-mãe: gigabyte  gaming 3  h97m  

Modelo placa de vídeo: gigabyte  1080ti  

2 Memórias: hiperx 8g e uma corsair  8g  

Processador: i3 6 geração 

Fonte: cx 750w da corsair 

Queria saber o que pode ser pois da última vez o técnico  resolveu lá o problema, não  sei como.... mas resolveu!  então  descartaria  a placa-mãe ou a fonte ter queimado... retirei a placa de vídeo e o problema contínua  também.

• Curtir 1
Postado

Remove todas as peças que não são essenciais para o computador, se você tem vários pentes de memória deixa apenas 1, e veja se consegue ligar ele. Remove todas as peças e faz uma limpeza pois as peças podem estar com estática de energia ou algo assim.

adicionado 9 minutos depois

Pode ser a fonte...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@João Paulo dos Santos Bom dia

Se estiver usando estabilizador remova o quanto antes, e use apenas um bom filtro de linha com aterramento apropriado.

E você tem certeza que a sua placa é esse mesmo ou o processador é esse mesmo i3 de sexta geração?

Porque esse placa-mãe é para quarta e quinta geração.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H97M-Gaming-3-rev-10#ov

Sempre que esse tipo de problema de uma hora funciona e uma hora não a melhor coisa a fazer é desmontar a máquina por completa, inclusive remover processador e remontar tudo.

Limpara contato das memória, placa de vídeo, até o contato do processador com uma borracha e álcool isopropílico.

Se você não conseguir fazer esse procedimento leve para um amigo que saiba fazer ou leve para esse técnico.

E por ultimo atualize a bios da placa-mãe, para diminuir o problema de incompatibilidade da placa com as memórias, porque usar memórias de marcas diferente pode dar esse problema. 

Postado

Testei com outra fonte a fonte nada de funcionar também...

O processador e um i3 4170 @Edvaldo J. Frederico

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, João Paulo dos Santos disse:

Ah lembrado que quando chega  lá no tecninco ele conecta  um cabo  daqueles teclados antigos redondos e  os leds da placa-mãe  ligam e ele liga usando um cabo vga  também eu uso dvi  ... será porque? 

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, João Paulo dos Santos disse:

adicionado 2 minutos depois

Ah lembrado que quando chega  lá no tecninco ele conecta  um cabo  daqueles teclados antigos redondos e  os leds da placa-mãe  ligam e ele liga usando um cabo vga  também eu uso dvi  ... será porque? 

Nada impeça que seja isso, seu monitor tem conexão VGA?

• 2 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico  levei no técnico  chegou lá ele fez teste em todas as peças..... e não  encontrou o problema do PC ele ligou lá com ele eles me entregaram o PC usei  2 dias ligue hoje pela manhã  de novo.... mesmo problema troquei de estabilizador  e nada....será o Windows  7 que to.usando instalei  recentemente  depois que instalei ele que apareceu isso. Técnico  disse que meu PC não  tem speaker  pra bips  sendo que escuto um bip curto.

Agora ferrou porque o cara disse que olhou tudo e não  achou nada....

Postado

Problema foi resolvido  descobri que era super aquecimento  antes morava no sul agora no Nordeste aqui tá muito quente, coloquei um ventilador nele por 1 hora e ele ligou, vou comprar uma refrigeração  a líquido  pra ele obrigada a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...