Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga depois de 3 segundos


Posts recomendados

Olá  pessoal  vou contar um pouco o que acontece comigo, 2 semanas atrás  ele estava com o mesmo problema de a noite estar normal desliguei fui dormir no dia seguinte ele liga e desliga depois de 3 segundos, então  levei no técnico... aqui em casa ele não  acendia os leds  da placa-mãe  e quando levei no técnico  e ele ligou lá o PC ela acendeu.... esperei o prazo do técnico  chegando lá perguntei o que aconteceu ele não  quis dizer muito... ficou falando do estabilizador etc ... mas tenho certeza que o PC ligou lá na casa dele e  quis falar que fez algo pra ganhar mão de obra... paguei e vim  pra casa então depois de 2 semanas no caso hoje! Ele resolve  dar o mesmo problema com os mesmos sintomas kkkk os problemas são:

 

Ligar e desligar após  3 segundos;

Não  liga os leds da placa-mãe;

 

Modelo da placa-mãe: gigabyte  gaming 3  h97m  

Modelo placa de vídeo: gigabyte  1080ti  

 

2 Memórias: hiperx 8g e uma corsair  8g  

Processador: i3 6 geração 

Fonte: cx 750w da corsair 

 

Queria saber o que pode ser pois da última vez o técnico  resolveu lá o problema, não  sei como.... mas resolveu!  então  descartaria  a placa-mãe ou a fonte ter queimado... retirei a placa de vídeo e o problema contínua  também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remove todas as peças que não são essenciais para o computador, se você tem vários pentes de memória deixa apenas 1, e veja se consegue ligar ele. Remove todas as peças e faz uma limpeza pois as peças podem estar com estática de energia ou algo assim.

adicionado 9 minutos depois

Pode ser a fonte...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos  ja fiz os testes e foram esses 

 

Ligar direto na tomada 

Ligar só com 1 das memórias 

Ligar sem placa de vídeo  

Retirar todas as peças   e montar novamente 

Limpar com pincel  anti estática 

Tirei até a bateria 

Não  testei com outra fonte ainda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Paulo dos Santos Bom dia

 

Se estiver usando estabilizador remova o quanto antes, e use apenas um bom filtro de linha com aterramento apropriado.

E você tem certeza que a sua placa é esse mesmo ou o processador é esse mesmo i3 de sexta geração?

Porque esse placa-mãe é para quarta e quinta geração.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H97M-Gaming-3-rev-10#ov

Sempre que esse tipo de problema de uma hora funciona e uma hora não a melhor coisa a fazer é desmontar a máquina por completa, inclusive remover processador e remontar tudo.

Limpara contato das memória, placa de vídeo, até o contato do processador com uma borracha e álcool isopropílico.

Se você não conseguir fazer esse procedimento leve para um amigo que saiba fazer ou leve para esse técnico.

E por ultimo atualize a bios da placa-mãe, para diminuir o problema de incompatibilidade da placa com as memórias, porque usar memórias de marcas diferente pode dar esse problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outra fonte a fonte nada de funcionar também...

O processador e um i3 4170 @Edvaldo J. Frederico

 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, João Paulo dos Santos disse:

Testei com outra fonte a fonte nada de funcionar também...

O processador e um i3 4170 @Edvaldo J. Frederico

 

Ah lembrado que quando chega  lá no tecninco ele conecta  um cabo  daqueles teclados antigos redondos e  os leds da placa-mãe  ligam e ele liga usando um cabo vga  também eu uso dvi  ... será porque? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, João Paulo dos Santos disse:

Testei com outra fonte a fonte nada de funcionar também...

O processador e um i3 4170 @Edvaldo J. Frederico

 

adicionado 2 minutos depois

Ah lembrado que quando chega  lá no tecninco ele conecta  um cabo  daqueles teclados antigos redondos e  os leds da placa-mãe  ligam e ele liga usando um cabo vga  também eu uso dvi  ... será porque? 

Nada impeça que seja isso, seu monitor tem conexão VGA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico  levei no técnico  chegou lá ele fez teste em todas as peças..... e não  encontrou o problema do PC ele ligou lá com ele eles me entregaram o PC usei  2 dias ligue hoje pela manhã  de novo.... mesmo problema troquei de estabilizador  e nada....será o Windows  7 que to.usando instalei  recentemente  depois que instalei ele que apareceu isso. Técnico  disse que meu PC não  tem speaker  pra bips  sendo que escuto um bip curto.

Agora ferrou porque o cara disse que olhou tudo e não  achou nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...