Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando liga fonte o cooler do processador liga.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Montei um pc pra um amigo ontem de de noite, seguinte configuração 

 

> ryzen 7 2700

> placa-mãe asus x470 tuf  plus gaming

> 16 gb de ram corsair vengeance rgb 3600 mhz ( eu sei que a placa suporta até 3466 porém foi decisão do meu amigo comprar com velocidade maior

> 1 tb de hd

> gtx 1050 ti ( placa que ele já possuía )

> gabinete da pichau dragoon rgb

> fonte pc yes 750w 

 

Como estava tarde percebi que quando ligava a fonte ( virava a chave ) o cooler do processador também ligava  junto com o rgb do mesmo. Isso se trata de configuração na bios da mobo ? Não prestei atenção se na bios tinha algo relacionado, sfinal estava tarde eram por volta de 01:00 matina. Outra coisa meu amigo não quer formatar o pc de jeito algum, eu sugeri que o fizesse porém ele ignorou. Tem algum programa que remova os drivers de da mobo antiga tipo o ddu unistaller pra evitarmos algum conflito ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FMattos disse:

Acompanhando.

 

Tenho uma ASRock N68s3-FX + Athlon II x2 250 com o mesmo problema. liga a fonte o computador liga junto.

À princípio achei que seria pela fonte bomba que usava, mas comprei recentemente uma CX550 e ainda ocorre.

 

O pc não  liga, só o cooler do processador liga e o led do mesmo só quando aperto o botão aí o pc de fato liga.  

 

adicionado 9 minutos depois
29 minutos atrás, FMattos disse:

Acompanhando.

 

Tenho uma ASRock N68s3-FX + Athlon II x2 250 com o mesmo problema. liga a fonte o computador liga junto.

À princípio achei que seria pela fonte bomba que usava, mas comprei recentemente uma CX550 e ainda ocorre.

 

@FMattos Tava pensando aqui, já atualizou sua bios ?  Tenta  talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...