Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Montei um pc pra um amigo ontem de de noite, seguinte configuração 

> ryzen 7 2700

> placa-mãe asus x470 tuf  plus gaming

> 16 gb de ram corsair vengeance rgb 3600 mhz ( eu sei que a placa suporta até 3466 porém foi decisão do meu amigo comprar com velocidade maior

> 1 tb de hd

> gtx 1050 ti ( placa que ele já possuía )

> gabinete da pichau dragoon rgb

> fonte pc yes 750w 

Como estava tarde percebi que quando ligava a fonte ( virava a chave ) o cooler do processador também ligava  junto com o rgb do mesmo. Isso se trata de configuração na bios da mobo ? Não prestei atenção se na bios tinha algo relacionado, sfinal estava tarde eram por volta de 01:00 matina. Outra coisa meu amigo não quer formatar o pc de jeito algum, eu sugeri que o fizesse porém ele ignorou. Tem algum programa que remova os drivers de da mobo antiga tipo o ddu unistaller pra evitarmos algum conflito ? 

Postado

Acompanhando.

Tenho uma ASRock N68s3-FX + Athlon II x2 250 com o mesmo problema. liga a fonte o computador liga junto.

À princípio achei que seria pela fonte bomba que usava, mas comprei recentemente uma CX550 e ainda ocorre.

Postado
18 minutos atrás, FMattos disse:

Acompanhando.

Tenho uma ASRock N68s3-FX + Athlon II x2 250 com o mesmo problema. liga a fonte o computador liga junto.

À princípio achei que seria pela fonte bomba que usava, mas comprei recentemente uma CX550 e ainda ocorre.

O pc não  liga, só o cooler do processador liga e o led do mesmo só quando aperto o botão aí o pc de fato liga.  

adicionado 9 minutos depois
29 minutos atrás, FMattos disse:

Acompanhando.

@FMattos Tava pensando aqui, já atualizou sua bios ?  Tenta  talvez funcione.

Postado

Pessoal, descobri que o problema no caso específico do meu amigo era a fonte, testamos a fonte em outra máquina e deu a mesma coisa. Trocando de fonte obtivemos sucesso. Agradeço a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!