Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal beleza?

montei um pc recentemente e ainda não comprei a gpu rodo alguns jogos no alto e outros no médio com meu monitor simples de 60hz e 1280x1024

sera que se eu colocar minha tv full hd de 120hz 42 pol vou perder desempenho nos jogos?

tenho uma Radeon hd 6850 1gb ddr5 

ryzen 7 3700x 

16gb ram 2666hz

Postado

Vai perder bem pouco desempenho, a unica coisa que interfere no desempenho é que a tv é full hd e o monitor 1024p, mas acredito que nem sinta a diferença. Que pecado um 3700x com uma 6850 kkkkk 

• Curtir 1
Postado

O dispositivo que você usa para exibir as informações não altera o desempenho. 

Você pode ter perda de desempenho se quiser jogar em fullHD. Ai pode ser que sua 6850 não empurre. Ela será o gargalo. Mas se você jogar em x900, sem problema. 

Esse processador monstro merecia uma GPU melhor, não? Pelo menos uma RX580!

Postado

@Wanderley Segantini O que vai definir o gargalo será a sua GPU na sua configuração atual.

O que vai determinar o tamanho do gargalo será a resolução que escolher na hora do jogo. Se manter a mesma resolução que usa hoje não haverá perda de desempenho, mas terá de qualidade, pelo tamanho da Imagem.

Postado

@samagowy coloquei a tv mas a única qualidade que ficou encaixada na tv foi 1080 o resto não encaixou na tv ficou desproporcional todas as outras resolução ficou muito ruim mas a 1080 ficou melhor as coisas ficaram proporcional na tela mas as cores não estão boa o verde o amarelo e uma outra cor que não me lembro está tudo a mesma cor verde mas não perdi muito desempenho nos jogos não pelo menos no que eu to jogando ficou de bom tamanho ets 2 tá no talo rodando de boa PUBG lite também tá de boa e cs go tudo rodando de boa valeu pela atenção de vcs

Postado

A diferença de resolução é significativa para sua placa de vídeo antiga. A RTX 2070 não sentirá diferença nenhuma, mas a 6850 vai (exceto com tudo no mínimo).

Sobre você ter tentado reduzir a resolução da TV para rodar seu PC, saiba que TVs costumam ajustar a tela automaticamente, e o windows 10 também faz scalling. Você precisa desligar tanto o scaling quanto o ajuste automático da TV para não ter distorções, e ainda por cima tem que usar a mesma taxa de aspecto (no caso da sua TV deve ser 16:9 ou 16:10). A taxa de aspecto determina a resolução final, e se você colocar uma resolução que não respeite a taxa de aspecto da sua TV, a imagem ficará distorcida também.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods minha tv é 16:9 a única resolução que se encaixou sem ficar desproporcional foi a 1080 o resto fica estranho o menu iniciar fica gigante quase não tem espaço para os ícones quando abre uma pasta ela ocupa a tela toda sabe e isso que acontece mas com a 1080 não ficou assim mas vou ficar assim até comprar a rtx é um monitor ainda estou pagando o pc 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...