Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, eu tenho um pc cheio de problemas que mesmo assim se mantem na média cumprindo tudo que preciso. Indo direto ao assunto meu pc é composto por uma i3 3240 3.40 ghz, uma placa de vídeo 1050 2gb mini da zotac e 6gb de ram. Eu quero trocar peças como o cooler, ssd, memorias ram e placa-mãe para preparar o computador para futuros processadores e quiçá placas de vídeos melhores. Eu posso simplesmente trocar essas peças comprando uma por uma com um espaço de tempo devido minhas condições financeiras ou vale mais a pena parcelar um computador novo? Minha fonte é de 500w e até então aguenta tranquilo no quesito alimentar todo o computador, ela é o suficiente para uma placa-mãe e um ssd mais rápidos ou devo aumentar também?

Citação
  • Jogar jogos mais pesados como o novo cod
  • Uso de programas como Autocad, Sketch Up, Adobe Illustrator e PhotoShop
Postado

Te aconselho a pegar uma placa-mãe e processador de 7ª geração, e colocar uma memoria ddr4 8 gb 2400mz e reaproveitar suas peças antigas como Hd, gabinete. Compre um ssd (faz muita diferença na maquina)
Sua placa de vídeo e boa, da pra aproveitar ela ainda ate tu pegar uma melhor. 

Postado

Tudo vai depender de quanto você esta disposto a gastar?

você tem a opção de pegar um Core i7 de 3ª Geração ou trocar o Kit (CPU, MoBo, Ram) e ir para uma plataforma atual Intel 9ª Geração, ou AMD Ryzen

Postado

@Andréwhite 7ª geração e furada, alem de cara não oferece bom desempenho.

Atualmente intel esta caro e não esta compensando pegar caro por pouco desempenho.

@Guilherme R. Lima Bom dia amigo, informe seu orçamento.

Fonte de 500w não diz nada, qual a marca e o modelo? Tem que se olha se a fonte tem qualidade e não a potência.

Como disse a cima intel e furada pelo preço.

Melhor custo beneficio de cpu hoje e o ryzen 5 1600, uma vantagem da linha ryzen e seu desempenho em stream, render, edição etc, alem de serem sockte AM4 que vai durar ate 2020, ou seja, proximo ano quando sair a 4ª geração ryzen sua placa-mãe vai suportar ele, sendo necessario apenas atualizar a bios.

Mas primeiro informe a sua config atual completa, orçamento, e principalmente marca e modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme R. Lima É possível sim ir adquirindo os componentes aos poucos, mas em algum momento você vai ter que trocar a plataforma base do seu PC (MB, RAM e CPU), e nessa hora vai pesar bastante no preço. Comprar computador pronto raramente é vantagem, especialmente se você souber montar. 

Como disse o @ViniciusTP, se você disser quanto pretende gastar e quais são seus componentes, talvez possamos te ajudar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...