Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RGB Incompatível? Controlador 5V em MOBO 12V


Posts recomendados

Meu pc finalmente chegou, mas até agora to tendo dor de cabeça com uma coisa.

Comprei esse Gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97566

Ok, ele vem com uma placa controladora de fans e já vem inclusive com 1 fan rgb instalado.

A placa-mãe que eu escolhi foi uma MSI Bazooka V2, tudo normal até aí.

O header RGB da placa-mãe é o "padrão" de 12V, 4 pinos, segue foto:

 

1749041241_placamae.jpg.e9e676ad948becc66a5364eae7c32c10.jpg

 

Pois bem, imaginei que essa controladora teria um cabo assim (foto) pra eu ligar nessa entrada da minha placa-mãe.

Infelizmente me deparei com um cabo diferente:

 

controladora.jpg.6864d93195b22dcb80a846c40927a084.jpg

Ele tem o terceiro pino faltando, e são somente 2 fios saindo da cabeça, pesquisei e aparentemente é de 5V...

Acredito que a entrada correta pra dar certo nesse tipo de cabo seria esse:

PKSNRAl.jpg.2d11ee0d52c472ae6c5738ce541c300c.jpg

Mas não é o caso da minha placa-mãe..

Se alguém ta passando por um problema parecido e saiba uma solução, agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

@lukpunch @Andre freddi

 

Aparentemente essa é a solução pra incompatibilidade:

https://www.amazon.com/DEEP-COOL-Convertor-Motherboard-Non-Compatible/dp/B07QPYSC82

 

Mas como não achei conteúdo no YouTube que me esclareça, não comprei ainda.

Desencanei e tô controlando o gabinete pelo botão mesmo (boring)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Aveeee mesmo problema que o meu, comprei esses dias o gabinete da mesma marca que o seu.. Não tem informação nenhuma do fabricante do gabinete que a conexão da controladora seja 5v [OXOO]. Acho a única solução é comprando outra controladora ou vender o gabinete. 🥺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Posso ter achado a solução por acaso pra esse tópico, infelizmente só vi reviews em inglês e manjo muito pouco, mas observando os vídeos e o site cheguei a conclusão que se trata de um conversor para mobos com header 12v para utilizar com 5v (mas ainda acredito que seja compatível com novo 5v para utilizar com 12v também).

Segue o site do desenvolvedor:

http://www.gamerstorm.com/pt/product/ACCESSORY/2019-04/1687_10800.shtml

 

Link no Aliexpress

https://a.aliexpress.com/_dWPPA5H

 

Alguns reviews no YouTube

 

 

 

Fiquei interessado em tentar, é algo recente mas pra alguns efeitos de algumas mobos parecem não estar disponível quando usar esse conversor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí galera, tudo bem? Fiz a compra deste ADAPTADOR, pois comprei um gabinete da COUGAR, porém com a placa-mãe da ASUS, que tem um header RGB de 12V [OOOO]. Comprei também vários coolers para dar uma visão RGB top pra ele. Comprei também 2 adaptadores em Y para fazer a ligação dos COOLERS, que já adianto com 2 HUBs e 7 fans não escureceu a cor dos RGB... Entretanto, o gabinete tem a ligação para placa-mãe 5V [OXOO] que não é compatível com 12V. Logo, assim que chegar, farei um vídeo falando sobre ele e se funcionou corretamente. Postarei aqui os resultados e se vale a pena ou não realizar a compra deste conversor RGB 5V para 12V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Opa glr, criei uma conta aqui só pra ajudar vcs, tem um conversor vendendo na pichau, vi uns review e parece ser bem eficiente

 

https://www.pichau.com.br/hub-deepcool-gamer-storm-conversor-rgb-5v-para-12v-dp-frgb-chub5-12v?gclid=Cj0KCQjwnqH7BRDdARIsACTSAds3aHOrA72GlixoFtHWKUNu6rRBo7oUBsK0LqyZcblYJadiCk-bdWwaAufpEALw_wcB&__cf_chl_jschl_tk__=3c5c77c87507f1c59f5733afcec8e239638db967-1600738139-0-AWe9DgWXG9ZKGGlyqz4Jm0SD3i62EP0Mh7eHyWI0fsL6D8VK0r_SFsNTVXvLggTXGZnOx2vX-YFweucbiNn6w6wNsec0t03qmwqH51AWo9Aw9cbtg8YLtHR_t49gOYo6Lf7yl5DcuXOnCUNdyHkXyrGs997JIjFpjXK5aQLXYCk1A0fX7XrLCofNHElQlYdKBUcKQ1x63iKizUT7_J1zZMZyT6H1WEN_JSmJIlVW4WCUug0ejIvUuj-2i50x8R1yq6C2MkDo_v-bRpL-c_SChIv6gRbhgUm_JlL_u7Laqt4Bkpy96kMjgHdZ5iWAeWYPNKMu7geiBdr1Z3JCoVI2vPiXl4BkKHFJ_U7WU3kHcgYctG7tvUjQbrire8TxfWGSIh7KxU2f_Sf4i6z0M7f9w0E7NC8dPlJzJnnDmcBrpTudL18DfqkfC_IPCjbXEZnfXnqvGuOP9_-OUZ9WpBnT9mPL1Qa_oMHdvRP_1RyRBQipFTIR9kCuYLfTK2P4lVBdCw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então galera. Eu testei muito, porém não funcionou... Conversor de 5V para 12V não funcionou no meu caso!

Bored :(

5 minutos atrás, Fabricio Vello disse:

Alguem comprou esse conversor? minha MOBO so tem os 4pin 12v, quero converter pra 3pin 5v

 

Acredito que nenhum vá funcionar... Pela lógica, não é possível tirar tensão de 1 pino específico... :/

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Lenz Thomas

Acabei de ver esse video, o conversor da deepcool funcionou perfeitamente, por algum motivo segundo o cara do video ele não funciona na MOBO da asrock

 

@Gabriel Lenz Thomas

Em 28/07/2020 às 09:51, Gabriel Lenz Thomas disse:

E aí galera, tudo bem? Fiz a compra deste ADAPTADOR, pois comprei um gabinete da COUGAR, porém com a placa-mãe da ASUS, que tem um header RGB de 12V [OOOO]. Comprei também vários coolers para dar uma visão RGB top pra ele. Comprei também 2 adaptadores em Y para fazer a ligação dos COOLERS, que já adianto com 2 HUBs e 7 fans não escureceu a cor dos RGB... Entretanto, o gabinete tem a ligação para placa-mãe 5V [OXOO] que não é compatível com 12V. Logo, assim que chegar, farei um vídeo falando sobre ele e se funcionou corretamente. Postarei aqui os resultados e se vale a pena ou não realizar a compra deste conversor RGB 5V para 12V.

não entendi, conversor de 5v para 12v? o intuito é de 12v para 5v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 28/08/2019 às 01:03, Iuri Néviton disse:

Meu pc finalmente chegou, mas até agora to tendo dor de cabeça com uma coisa.

Comprei esse Gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97566

Ok, ele vem com uma placa controladora de fans e já vem inclusive com 1 fan rgb instalado.

A placa-mãe que eu escolhi foi uma MSI Bazooka V2, tudo normal até aí.

O header RGB da placa-mãe é o "padrão" de 12V, 4 pinos, segue foto:

 

1749041241_placamae.jpg.e9e676ad948becc66a5364eae7c32c10.jpg

 

Pois bem, imaginei que essa controladora teria um cabo assim (foto) pra eu ligar nessa entrada da minha placa-mãe.

Infelizmente me deparei com um cabo diferente:

 

controladora.jpg.6864d93195b22dcb80a846c40927a084.jpg

Ele tem o terceiro pino faltando, e são somente 2 fios saindo da cabeça, pesquisei e aparentemente é de 5V...

Acredito que a entrada correta pra dar certo nesse tipo de cabo seria esse:

PKSNRAl.jpg.2d11ee0d52c472ae6c5738ce541c300c.jpg

Mas não é o caso da minha placa-mãe..

Se alguém ta passando por um problema parecido e saiba uma solução, agradeço

Ola, então amigo eu comprei esse conversor RGB Converter da Gamer Storm, mas acredito que por ter uma controladora ARGB ja no gabinete não funcionou pra mim, fiz as conexões tudo como mostra o manual, porém ele liga mas nao consigo controlar nada pelo software da MB, mas o rgb continua funcionando pelo controle remoto da controladora que veio com o Gab. então cheguei a conclusão que só vai funcionar mesmo quando eu trocar de MB, uma que tenha essa entrada de 5v :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Texugonegro Eu aqui em 2023 tendo esses mesmos problemas. Comprei com certa pressa um novo setup e deu essa incompatibilidade aí. Faço tudo certo, mas pelo visto o conversor não atende controladoras.

 

Esse problema não envelheceu nada.

 

Gabinete MONTECH AIR 100 ARGB incompatível com placa-mãe GIGABYTE B450M DSH3 VE. 

 

Nem o conversor DEEPCOOL resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...