Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Por favor, me avisem se estiver postado na seção errada.

Meu setup:
CPU: Ryzen 7 2700
placa-mãe: Asus Prime B-450 Gaming/BR
Placa de Vídeo: Radeon RX 580 8GB Red Dragon
Memória: 1x16gb Adata XPG Gamix D10 2666mhz
SSD Seagate 250gb
1 HD 500gb WD Caviar Blue
Minha dúvida é a seguinte:

Recebi uma oferta de um SSD Intel 660P 512 GB com excelente preço, e fiquei inclinado a comprar, mas inicialmente minha ideia seria comprar mais uma memória igual a que eu já tenho, para trabalhar com 32gb de ram, já que trabalho bastante com edição de vídeo e imagem.

Pensei no SSD para substituir meu HD, onde estão salvos meu jogos e meus projetos de vídeo. Infelizmente no momento posso optar apenas por uma das opções. Qual vocês recomendariam, o SSD ou a memória? Recomendariam investir em alguma outra coisa?

Obrigado!

• Curtir 2
Postado

@Eduardo F. da Costa Bom dia amigo, voce ja esta com a quantidade recomendada de ram, hoje 8gb e o minimo(quase não da conta em certas cituações) e 16gb e o recomendado, porém voce optou por 1x16gb e não por 2x8gb para ter o dual chanel ativo e ganhar um desempenho a mais. Na sua opnião baseada no seu uso você acha que os 16gb estão dando conta? se estiver pegue o ssd e depois pegue mais 16gb.

Pelo o que vi seu orçamento e entorno de R$ 500, se voce senti que a inicialização dos games esta meio lenta, demorando um pouco, o que os projetos mais pessados estão demorando a serem gravados/copiados então compensa pegar o ssd. Mas veja se a quantidade de ram esta dando conta.

• Curtir 4
Postado

O que estou vendo é que o seu Ryzen por não estar em dual channel deve estar perdendo performance, ultimamente tem aparecido SSD Samsung de 1TB por menos de 1000 pilas, recomendo optar pelo SSD apesar de tudo, depois você coloca mais um pente de memória.

• Curtir 4
Postado

@Eduardo F. da Costa bom dia. Sobre a sua dúvida acho que vale a dica do @ViniciusTP sobre como você está sentindo o desempenho do seu PC. Se achar que os 16GB estão limitando o trabalho executado de edição, priorize a compra da memória. Se não, melhor opção pode ser a compra do SSD. Lembrando que SSD não dão FPSs, mas pode fazer alguma diferença a depender do tamanho das edições, e se esta mesmo trabalhando direto no SSD.

Eu por exemplo, usava 8GB de RAM em single com SSD 240. Priorizei o uso de 16GB de RAM em DualChannel e senti muito mais diferença no desempenho com o mesmo SSD de 240. O CPU é um Ryzen 5 2600.

• Curtir 2
Postado
25 minutos atrás, samagowy disse:

@Eduardo F. da Costa bom dia. Sobre a sua dúvida acho que vale a dica do @ViniciusTP sobre como você está sentindo o desempenho do seu PC. Se achar que os 16GB estão limitando o trabalho executado de edição, priorize a compra da memória. Se não, melhor opção pode ser a compra do SSD. Lembrando que SSD não dão FPSs, mas pode fazer alguma diferença a depender do tamanho das edições, e se esta mesmo trabalhando direto no SSD.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!