Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!

Gostaria de montar um pc gamer, porém gostaria de ter peças como placa-mãe e fonte que possam aguentar se futuramente eu expandir placa de video, memoria ram e processador mais recente por exemplo: Um placa-mãe que aguente um I5 mas se futuramente eu quiser colocar um I9 eu consiga, mesma coisa para placa de video, colocar uma 1050 ti mas se futuramente eu quiser colocar uma rtx 2080 eu consiga e também uma fonte que aguente isso tudo.

Quem puder ajudar, agradeço!

Postado

@Petrik Olá Petrik, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, vamos lá, primeiramente o que pretende jogar?

Quanto pretende investir?

E colega, caso queira ir para um i9 no futuro você terá de investir pesado na placa-mãe, digo placas boas que geralmente são mais de R$1200. Eu não creio que vale a pena você montar um kit Intel no momento, já cogitou um kit AMD?

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Camarada eu tenho até 5000 reais para investir, mas é claro quanto mais barato melhor. Eu gostaria de um pc, que aguente jogos da atualidade mas que eu posso colocar peças mais baratas por enquanto, para que no futuro eu o atualize mais.

A AMD ficaria melhor que a Intel?

Postado

Pegue AMD, compre uma boa B450 (com dissipador) , uma boa fonte (cx 550 ou equivalente) e um bom Gabinete.

Fuja da 1050ti. Pegue uma Rx 570, mais barata e com melhor desempenho.

Como quer algo barato, por ora, pegue um ryzen 5 1600.

Sei lá, talvez compense os ryzens da linha G, não pelo desempenho, e sim por maior chance de revenda. Não entanto, não sei se isso se aplica.

Postado

@Petrik Então o processador que ainda entrega mais FPS é o 9900K porém ele é uma fornalha, exige muito do VRM das placas mães por isso tem de ter uma placa-mãe boa e depende de uma refrigeração boa também. A AMD está com, desempenho pertíssimo do 9900K sendo em alguns casos até ultrapassa com seu novo Ryzen 9 3900X.

Eu particularmente iria em uma configuração AMD.

De início você já investiria R$5000? Ou seria um orçamento para o futuro?

Periféricos como teclado, mouse, headset, e monitor você já possui?

Postado

@GabrielLP14 Teclado, monitor tenho tudo já. 5000 reais seria ele todo. Eu queria colocar assim de inicial um um i5, uma gtx 1060. Mas o que eu realmente eu queria investir, seria na placa-mãe e na fonte, porque ao me ver ( Não sei se está certo ) essa seria as " principais", e geram mais dor de cabeça para atualizar.

adicionado 3 minutos depois

@FelipePR Mas essa configuração da para atualizar no futuro sem problema?

Postado

@Petrik Um excelente kit AMD seria 

CPU: ryzen 5 3600

MOBO: B450 asus tuf pro gaming

Ram: 2x8gb 3200mhz

GPU: gtx 1660 ti

HD: 1tb

Ssd: 240gb/480gb fica a seu criterio, tem formato m.2 e sata, m.2 e mais rápido porém um pouco mais caro.

Fonte: cx 550/ Pcyes electro v2 550w ou nidus 500w, mas se realmente pretende partir para uma rtx 2080 no futuro, pegue modelo de fonte 650 das mesmas citadas a cima, so a nidus que não vai ter.

Gabinete: R$250 a R$ 300, escolha um que não tenha a frente totalmente tapada por um vidro, fonte na parte de baixo.

voce não ira precisar de water cooler, o cooler dos ryzen seguram bem sua temperatura.

Postado

@Petrik Problema é que os preços dos intel ainda estão altos sendo que este processador nem se quer tem hyper threading e em games como o Battlefield 5 ele poderia vir a ter alguns problemas com alguns leves gargalos.

Veja essa configuração à seguir:

Ryzen 5 3600 - R$1099

B450 Gaming PLus - R$660

2x8GB DDR4 3200MHz - R$660

GTX 1660 Ti - R$1400

SSD A400 480GB - R$320

Corsair CX-550w - R$270

Gabinete Aero 500 - R$200

Total: R$4600 à vista, parcelado fica próximo dos R$5000

adicionado 0 minutos depois

@ViniciusTP Essa asus encontrou onde colega?

• Curtir 1
Postado

Sim, foque numa boa Placa-mãe, fonte e Gabinete.

Caso vá fazer upgrade logo, perdeira muito dinheiro com o i5. No mais, upgrade de intel sai muito caro. Com Amd você gastaria menos no setup inicial e o upragrade sairia mais barato.

Como upgrade, você poderia pegar ryzen 3600/3700x ou esperar ano que vem e pegar um ryzen da 4 geração, vai do seu bolso. A intel vai mudar o socket este ano.

1060 tá difícil achar uma barata nova, se achar até compensa. Mas caso queira fazer upgrade de placa de vídeo também, melhor pegar algo mais barato. Barato e com desempenho, é a Rx 570, como disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...