Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma cliente que possui uma máquina com Windows 7 Professional x64 como Servidor do escritório dela. Ela está reportando que de tempo em tempo as unidades de rede mapeadas nas máquinas conectadas ficam com aquele x vermelho no explorer, porém ao clicar na unidade ela acessa normalmente. O problema é que quando isso acontece a cliente não consegue imprimir os cupons fiscais dela sem ter que ir até o servidor e fazer uns ajustes manuais no programa que faz a impressão. Eu já fui no cmd do servidor e executei o comando "net config server /autodisconnect:-1" porém ela disse que ontem a tarde ocorreu a falha novamente.
Sabem de alguma outra forma de desabilitar essa função? Obrigado.

Postado

Boa tarde.

Inicialmente utilize um endereçamento IP fixo neste PC, ao invés de utilizar dinâmico e/ou através do nome NETBIOS. Após isso, remapeie as pastas utilizando o endereço IP.

Teste como se comportará.

Postado

Boa tarde @ciro-mota

Então, já fiz isso no servidor. O problema é que ele nem precisa ser desligado pra isso acontecer, é como se fosse uma função do windows desativar as unidades de rede após ficarem um tempo inativas... Aí esse comando que eu citei acima parece não ter resolvido.
Obrigado.

Postado

@ciro-mota Bom dia,

Valeu mano, eu tinha encontrado exatamente esse fix ai esses dias e tentei a solução pelo editor de registro. Todas as máquinas já estavam com o "autodisconnect = ffffffff" e eu não encontrei a subchave "KeepConn" no caminho que foi passado, e por não dizer lá qual base (Hexa ou Decimal) utilizar eu nem criei ela. Agora eu estou aguardando a cliente me dar uma resposta se as unidades desconectaram novamente ou não. Valeu pela ajuda ai!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!