Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte GA-AB350M-DS3 V2,nao da video na HDMI inativa


Posts recomendados

comprei a placa-mãe gigabyte GA-AB350M-DS3 V2,mes passado e ao testar com rizer 5 1600 sem  placa de video nao deu video na HDMI inativa e eu ja sabendo que a placa ja vinha atualisada para roda ps rizer 3 e  os 5 de primeira geração,entao o que eu fiz como ja tinha a rx570 tambem da gigabyte,eu a instalei no pc e assim dando o video normal,minha dvida e a seguinte,teria que habilitar alguma opcao na bios para ativa o video onbord da hdmi inativa e sim onde eu acharia essa opacao,pois ja procurei e nao a encontrei,desde ja agradeco a todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sagitariodc Apenas processadores Ryzen terminados em G é que tem vídeo integrado.

 

O seu não tem vídeo integrado e nunca vai dar vídeo no HDMI, o vídeo integrado atualmente fica no processador, a mobo só tem as trilhas.

 

A mobo precisa de atualização para rodar Ryzen de 2ª Geração, sendo entre eles o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G, e precisa estar com um deles para dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Sagitariodc Não. Teria que trocar o processador para uma APU pra dar vídeo ali. O 1600 não possui video onboard.

mas a placa-mãe sim tem video onbord

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sagitariodc Apenas processadores Ryzen terminados em G é que tem vídeo integrado.

 

O seu não tem vídeo integrado e nunca vai dar vídeo no HDMI, o vídeo integrado atualmente fica no processador, a mobo só tem as trilhas.

 

A mobo precisa de atualização para rodar Ryzen de 2ª Geração, sendo entre eles o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G, e precisa estar com um deles para dar vídeo.

ja atualisei na ultima atualisacaoa  f42a,mas mesmo sem placa de video teria que da video na onbord certo?

adicionado 13 minutos depois
10 minutos atrás, Sagitariodc disse:

@Phoenyx

mas a placa-mãe sim tem video onbord

adicionado 1 minuto depois

ja atualisei na ultima atualisacaoa  f42a,mas mesmo sem placa de video teria que da video na onbord certo?

entao que entendie para da video,caso eu nao tivesse a placa  de video off bord,entao so daria video se eu tivesse o processador com video integrado e isso,mas nas especificacoes da placa-mãe em video integrado na placa,https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

adicionado 15 minutos depois

@Elder Nauvirth

Gráficos Onboard:

- Processador gráfico integrado: 1 porta DVI-D, suportando uma resolução máxima de 1920x1200 @ 60 Hz

* A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

- 1x Porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 @ 24 Hz 

* Suporte para a versão HDMI 1.4.

- Memória compartilhada máxima de 2 GB 

* O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sagitariodc disse:

mas mesmo sem placa de video teria que da video na onbord certo?

Não.

 

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O seu não tem vídeo integrado e nunca vai dar vídeo no HDMI, o vídeo integrado atualmente fica no processador, a mobo só tem as trilhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sagitariodc disse:

A placa-mãe tem saídas de vídeo.

 

MAS é inutil, o processador não tem vídeo integrado.

 

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O seu não tem vídeo integrado e nunca vai dar vídeo no HDMI, o vídeo integrado atualmente fica no processador, a mobo só tem as trilhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

6 horas atrás, Phoenyx disse:

Exatamente isto acima. @Sagitariodc Você fumou um séhloiro.

6 horas atrás, Phoenyx disse:

Exatamente isto acima. @Sagitariodc Você fumou um séhloiro.

@Elder Nauvirth

@Phoenyx @Phoenyx @Phoenyx mano minha duvida e essa minha placa de vieo 

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Sagitariodc disse:

@Elder Nauvirth

agora caiu a ficha na vdd a porta HDMI da minha placa nao  que dizer que e onbord,e e a ponte para a o video  do processador,tipo no caso dos fxs e phannon no caso eles ja teria video integrado,no meu caso como e o rizer 5 1600 eu sou obrigado ate a placa de video que no meu caso ja tenho,agradeco ai mesmo viu e fique napaz, e valeu por nao te zoado e te levado minha duvida a serio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FX e Phenom não possuiam vídeo integrado, algumas mobos é que traziam video integrado no chipset. Tirando as APUs, como os processadores do soquete FM2, e agora no AM4, a AMD nunca tinha feito vídeo integrado no processador.

 

Nenhuma placa-mãe atual, seja Intel ou AMD, traz video integrado, apenas as conexões para as APUs estão disponíveis, somente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sagitariodc Viu só, andamos em círculos mas você entendeu no final.

 

Não estamos aqui para fazer zoação, a sua dúvida é de iniciante, mas é uma coisa que qualquer um iria perguntar mesmo.

 

O HDMI da sua placa-mãe só será usado se o processador tiver o controlador de vídeo, pega no exemplo o Ryzen 3 2200G, ele tem a Vega 8, eu tenho esse processador, uso sem placa de vídeo offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...