Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O técnico foi hoje a minha residência instalar as peças do meu pc e informou que deveria trocar com urgência o cabo de força pois minha fonte(Corsair 1200w Platinum) era superdimensionada para o cabo que possuía. Infelizmente as fabricantes não enviam os cabos de força junto com as fonte, comprei a primeira que vi na loja,pois não sabia que existia diferença. Alguma sugestão de qual cabo de força devo comprar(marca, especificação...)?

Postado

@schumeiker Qual a sua configuração? A fonte pode entregar até 1200W, não necessariamente você irá consumir isso tudo da tomada, nem sequer com SLI/CF, overclock etc...na verdade você não vai consumir nem 50% da potência total dela.

Postado

@Flávio Pedroza Minha rede é de 220v

adicionado 19 minutos depois

@simforoso Segue a configuração: Mobo Gigabyte Z390 Aorus Master - Core I7 9700k - 32gb Ddr4 3200mhz Hyper X Predator- Gigabyte RTX 2080 Ti Aorus Xtreme - AIO Nzxt Kraken X62 - PSU Corsair Hx 1200w Platinum - Gabinete Cosmos 2 - Ssd M.2 Samsung 970 Pro 512gb - 2x Ssd Kingston 480gb (960gb Raid 0) - Hd Seagate Barracuda 2tb.

Quando fui comprar só tinha a opção de 750w e essa de 1200w , como tive medo da primeira ser no limite de uma RTX 2080ti Xtreme preferi comprar a de 1200w pra ter sobra. Não sei se a configuração do meu pc justifica essa fonte,mas outro favor que me levou a comprá-la é que essa fonte possui 10 anos de garantia.
Teria alguma sugestão de cabo de força que posso comprar? Agradeço desde já.

Postado

Procura na fonte uma etiquete ou no manual algo como AC INPUT, Current:xxa.

Acredito que na sua vai vir algo em torno de 15 A.

Procure por cabos de 15A ou maior.

Ex;:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961715573-cabo-de-forca-novo-padro-20a-180-metros-_JM?matt_tool=23599595&matt_word&gclid=CjwKCAjwzJjrBRBvEiwA867bytYak7xn-77W9_e4AANfC2Q_JgY6uC-jshJkHyheUG5PDBnU5iEidRoCiJsQAvD_BwE&quantity=1

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...