Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC passa dias sem conseguir ligar.


Posts recomendados

Boa noite. Como já disse no título, meu computador, de tempos em tempos, para de ligar, por dias, semanas, em um caso até meses, e volta a ligar, de repente. Ele simplesmente aparece ligado, sem ninguém o tocar.
Geralmente quando isso acontece, que ele para de ligar, eu nem mexo mais. Uso outro computador, de trabalho de meu pai, apenas para afazeres da faculdade e outras coisas. 
Enfim, quando o computador religa, o que foi uma semana depois do problema, dessa vez, ele geralmente apresenta uma má função na BIOS: Bios Setting Wrong. 
Geralmente eu apenas entro na BIOS, ajeito a data, o boot, vou em 'restore defaults' e tudo lindo. Ele liga e fica lá, um mês, dois meses, na última vez.
Contudo, hoje quando o bichão ligou, ele não reconhecia o teclado. Tentei todas as portas USB, outro teclado (ainda USB, pois não tenho nenhum P2 aqui), mas nada funcionava. O mouse (ainda USB), por outro lado, estava ligado normalmente. Tentei desligá-lo, porém nada feito. Apertar no botão do santo não adiantou. Ele apenas desligava se o tirasse da tomada. Feito isso, ao colocá-lo novamente na energia, ele ligou, sem eu nem apertar o botão. E o mesmo erro ocorreu.
Eu estou meio sem saída aqui, e gostaria de uma ajuda. Eu suspeito dessa placa estar entrando em curto já faz um tempo, mas não estou em condições de trocá-la, ou se quer levá-la para um 'check-up', então qualquer ideia do que pode ser já seria válida!
A fonte está OK, já foi testada em outro aparelho. Nossa suspeita era que a placa estaria descarregando a bateria da BIOS, pois ela mal apresentava carga, e estamos pensando em trocá-la, mas enfim.
Outra coisa que notei de diferente desse vez é que, no meio da tela, porém na parte inferior do monitor, uma marca verde apareceu. Como se fosse uma espécie de erro de vídeo. O monitor está OK. Também testado em outro aparelho!
Mas, é isso. Alguma dica de como tentar só resolver essa questão da BIOS? Sobre resolver de vez, provavelmente não vai valer a pena, e quero trocar as peças, porém não posso trocar apenas a placa-mãe. Teria de trocar memória, processador junto, além dela.

MOBO - ECS H61H2-M2 2.0 LGA 1155
Processador - I7-3770
RAM - 12GB DDR3 1333mhz
Fonte - EVGA 750w BQ 80 plus bronze
HD - Standard Seagate HD 1TB (não me lembro da RPM)
SSD - Kingston 120GB
VGA - Nenhuma. Devido a um problema na SATA da placa-mãe (uma das quatro entradas está quebrada) não havia espaço para colocar a VGA e os dois HDs, além de ainda precisar atualizar a BIOS, então resolvi não colocá-la). Porém, a entrada utilizada é VGA Onboard.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...